Jogos de ação
Publicidade

Por Róbson Martins, para o TechTudo


ARK: Survival Evolved, do Studio Wildcard, está de graça para computadores (Windows, macOS e Linux) até o dia 19 de junho, às 14h (horário de Brasília). Assim, o jogo de sobrevivência é uma opção de diversão gratuita durante o feriado prolongado de Corpus Christi. A promoção acontece após o Xbox & Bethesda Showcase 2022, evento que trouxe anúncios e detalhes de diversos games neste domingo (12). A principal novidade sobre a franquia é o novo trailer de ARK 2, com o astro Vin Diesel (Velozes & Furiosos) como o protagonista brasileiro Santiago da Costa.

ARK: Survival Evolved é um jogo de ação no qual o jogador enfrenta desafios em uma ilha isolada — Foto: Reprodução/Steam

👉 God of War Ragnarok já tem data de lançamento? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Para adquirir a versão base de ARK: Survival Evolved sem custos, economizando R$ 57,99, basta acessar a página oficial do jogo na plataforma da Valve e selecionar a opção "Adicionar à conta". Ao final do procedimento, o game ficará permanentemente na sua biblioteca, pronto para baixar a qualquer momento. Vale destacar que o título também está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch, Google Stadia, Android e iPhone (iOS).

Ark: Survival Evolved é um jogo de ação em mundo aberto que coloca o jogador sem roupas ou armas em uma ilha isolada. Assim, você deve começar do zero para sobreviver a diversas ameaças, como o clima extremo, dinossauros, aliens e até seres místicos. Para se proteger dos perigos, é necessário construir armaduras e estruturas ultramodernas, como geradores, escudos e plantações, garantindo energia, segurança e comida sempre que for necessário.

Ark: Survival Evolved permite que os jogadores explorem os recursos do ambiente para sobreviver — Foto: Reprodução/Steam

Outro diferencial do jogo é a opção de domar animais e outras criaturas realistas para ajudá-lo a se locomover, caçar, proteger sua fortaleza, entre outras atividades. Sozinho ou com amigos no modo multiplayer, também é possível usá-los como armas em disputas violentas contra tribos inimigas. Durante conflitos, os guerreiros podem saquear bases de outros jogadores, por exemplo, transformado espólios de guerra em recursos preciosos para defesa e combates posteriores.

A sequência de Ark: Survival Evolved está sendo desenvolvida em Unreal Engine 5 e tem previsão de lançamento para 2023, como exclusivo das plataformas da Microsoft. Isso significa que o título chega inicialmente apenas para PC e Xbox Series X/S, inclusive para assinantes do Xbox Game Pass desde o primeiro dia. Além de servir de molde e voz para o personagem principal da nova história, Vin Diesel é produtor executivo de ARK 2, que conta ainda com Auli'i Cravalho (Moana) como dubladora de Meeka, filha de Santiago.

Requisitos mínimos

ARK: Survival Evolved - Requistos mínimos

Requisitos mínimos
Sistema operacional Windows 7/8.1/10 (versão 64-bit)
Processador Intel Core i5-2400/AMD FX-8320 ou superior
Memória 8 GB de RAM
Placa de vídeo NVIDIA GTX 670 2GB/AMD Radeon HD 7870 2GB ou superior
Direct X Versão 10
Armazenamento 60 GB de espaço disponível

Com informações de Steam (1 e 2), PC Gamer e ARK

Mais do TechTudo