Jogos de tiro
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Episódio 5 de Valorant chegou ao games nesta quarta-feira (22). Sua atualização trará para o FPS o novo mapa Pearl, a primeira arena subaquática do jogo. Com isso, Split será removido temporariamente da seleção de mapas para que a Riot Games possa trabalhar somente com sete locais. Jogadores mais competitivos também terão outra novidade importante: a adição do novo rank "Ascendente", que será colocado entre Diamante e Imortal. Além disso, o Valorant recebe seu novo Passe de Batalha, o Passe de Evento: Entre Mundos, uma linha de skins "Prelúdio do Caos" e correções de bugs gerais. Confira a seguir mais detalhes sobre o update do FPS da Riot.

Valorant recebeu seu Episódio 5 nesta quarta-feira (22); veja principais novidades — Foto: Divulgação/Riot Games

👉 Qual é o melhor jogo de FPS online e gratuito? Opine no Fórum do TechTudo

De acordo com a história divulgada no vídeo de apresentação do mapa Pearl, a cidade subaquática foi criada pensando no colapso climático que o mundo em Valorant está prestes a sofrer. Kingdom Industries e os heróis de Ômega cobriram toda a cidade com policarbonato infundido com Radianita, um elemento poderoso que faz parte da história do FPS. Como a barreira é transparente, é possível ver o oceano logo acima, tornando esse mapa bastante único.

Pearl contará com três rotas para os jogadores batalharem. Vale destacar que a arena não contará com mobilidade de portas, de cordas ascendentes ou de teleportadores, o que deve exigir ainda mais concentração nos duelos.

O Passe de Batalha terá uma coleção com a Classic Cintilação, o Card de Jogador Operação: Férias e o Chaveiro Padrão Perfeito. Adquirir o novo passe também vai permitir ganhar itens como Phantom Força-Tarefa 809, a Operator Cospe-Fogo e o Chaveiro Agente Gatíneo. A nova linha Prelúdio do Caos também vai trazer skins para as armas Vandal, Operator, Shorty e Spectre.

Os usuários também podem adquirir o Passe de Vento: Entre Mundos e aumentar a coleção de cards de jogador artes inspiradas nos quadrinhos. Vale lembrar que esse passe estará disponível até o dia 12 de julho.

Por fim, o Valorant teve algumas correções de bugs. Confira a lista do que foi feito na atualização:

  • Jogadores podem usar sprays na parede do Jardim A da Haven agora;
  • Jett não pode mais equipar uma arma durante a Brisa de Impulso;
  • Canalizações e animações da barra de progresso não tremulam mais ao usar um orbe de ponto de ultimate ou desamar a spike no alcance máximo;
  • Agentes revelados pela Flecha Rastreadora do Sova ou pelo Assombrar da Fade agora aparecerão corretamente no minimapa;
  • Efeitos visuais de mira não desaparecem mais ao mirar com o Tour de Force do Chamber;
  • A barra de progressão da canalização de uso agora funciona corretamente caso o jogador de desconecte e reconecte durante a partida;
  • Foi consertado um bug em que algumas armas equipavam com a velocidade de animação errada, podendo exibir uma representação visual incorreta de quando você poderia disparar.

Com informações de PlayValorant

Mais do TechTudo