Bancos digitais
Publicidade

Por TechTudo


O Banco Original apresenta instabilidades nesta sexta-feira (17). Segundo o site que monitora serviços online DownDetector, o banco está com problemas desde as 11h e fora do ar para alguns usuários. A partir das 15h, os relatos sobre falhas aumentaram. Nas redes sociais, usuários relatam erros ao fazer transferências via PIX e até para simplesmente acessar as suas contas.

O TechTudo entrou em contato com a empresa, que confirmou que o serviço está instável. “O Banco Original informa que ocorreu uma instabilidade pontual no acesso ao app nesta sexta-feira (17) e que já está sendo normalizada. O Internet Banking (acesso pelo site) permanece em pleno funcionamento, bem como todas as operações e os canais de atendimento ao cliente”, informaram. A empresa não comentou a instabilidade no PIX relatada por usuários.

Banco Original apresenta instalidades ao tentar acessar conta e fazer transferências via PIX — Foto: Divulgação/Banco Original

No Google Trends, ferramenta que indica assuntos em alta na Internet, buscas por "Banco Original fora do ar" e "não funciona" tiveram aumento repentino nas últimas horas. Segundo relatos no Twitter, a instabilidade começou na parte da manhã e envolve diversas funcionalidades. Além de dificuldades para fazer PIX, usuários também comentam que não conseguem pagar faturas ou que o aplicativo simplesmente não funciona ou loga. Queixas também são vistas no perfil do banco no Instagram.

Banco Original apresenta instabilidades nesta sexta-feira (17), segundo o Downdetector — Foto: Reprodução/Downdetector

ASSISTA TAMBÉM: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais do TechTudo