Publicidade

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Call of Duty: Modern Warfare 2 recebeu um trailer com as primeiras cenas de gameplay. O jogo, que tem lançamento confirmado para 28 de outubro, já iniciou a pré-venda em formato digital para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S e PC, via Battle.net e Steam. O vídeo divulgado pela Activision mostra um pouco do que esperar da história, com o retorno de vários personagens famosos, casos de Capitão Price e o operativo Ghost. O enredo, assim como no título anterior da série, tem foco em um conflito entre EUA e Rússia.

O novo Modern Warfare 2 também promete mais modos de jogo, incluindo uma versão renovada do Operações Especiais, cooperativo e tático, trazendo ainda duas opções inéditas. O Battle Royale Call of Duty: Warzone 2.0 é outra novidade aguardada. Confira a seguir mais novidades reveladas sobre o próximo título da franquia.

Call of Duty: Modern Warfare 2 será lançado em outubro; veja novidades que chegam com o game — Foto: Divulgação/Activision

👉 Qual o melhor Call of Duty? Opine no Fórum do TechTudo

Um novo conflito moderno

Assim como os anteriores (e como o nome da série sugere), Call of Duty: Modern Warfare 2 apresenta uma campanha que se passa nos dias atuais. Os personagens fazem parte da conhecida Força-Tarefa 141, composta por heróis e personagens carismáticos da série – além de Price e Ghost, temos o retorno de Gaz e Soap, que também protagonizaram os games anteriores.

O esquadrão conta ainda com um novato, Alejandro Vargas, membro das Forças Especiais Mexicanas, que vai auxiliar os mais experientes no campo de batalha, incluindo ainda outras figuras importantes que serão aliados ou inimigos dos jogadores.

Apesar de ter Rússia e EUA como nações centrais, Modern Warfare 2 também vai trazer localidades por todo o mundo para servir de cenário aos conflitos. A Activision garante que a campanha tem escala global.

Gameplay e multiplayer

Pelo que é visto no trailer, a jogabilidade de Modern Warfare 2 segue de perto o que já dá certo na franquia há alguns anos. Apesar de termos uma história com protagonistas marcantes, o foco será mesmo nos modos multiplayer, como de costume.

Esse é o principal motivo pelo qual a Activision prepara o lançamento de Warzone 2.0 junto ao novo game. O Battle Royale continuará gratuito mesmo para quem não comprar o jogo principal, mas poderá ser aproveitado por quem tem o Modern Warfare 2 sem nenhum problema ou impedimento.

Ghost volta também no multiplayer de Modern Warfare 2 — Foto: Divulgação/Activision

Ainda assim, há espaço para inovações, como os modos Knockout e Prisoner Rescue, que estreiam nesta edição de Call of Duty. O Knockout é basicamente um modo de jogo de 6v6 onde é preciso coletar sacolas de dinheiro pelo mapa antes que o tempo da rodada acabe. Já o Prisoner Rescue coloca dois times um contra o outro com a missão de resgatar ou manter prisioneiros, entre objetivos variados. Os mapas prometem ser grandes nesta versão do multiplayer, fornecendo mais opções de exploração.

Call of Duty: Modern Warfare 2 promete atualizações constantes de balanceamento e mais adições ao multiplayer, após o lançamento. No Brasil, a pré-venda tem preços a partir de R$ 299,90 na versão mais básica, para PC, e R$ 449,90 na edição cross-gen para consoles Xbox e PlayStation – que valem para as duas gerações atuais.

Com informações de DotEsports (1, 2, 3)

Mais do TechTudo