Esports
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


FURIA Esports e RED Canids Kalunga estão novamente empatadas na liderança da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022. Enquanto a RED conquistou duas vitórias na Semana 3 - uma contra o Flamengo Los Grandes e outra sobre a LOUD - , a FURIA foi surpreendida pela Rensga Esports no sábado (25) e precisou correr atrás do prejuízo contra a Miners neste domingo (26), para não deixar a Matilha se isolar na ponta. Com os resultados, as equipes têm a mesma campanha, com cinco vitórias em seis jogos disputados.

A Semana 3 também contou com a Liberty desencantando na segunda etapa, e a KaBuM! Esports superando a INTZ no último jogo da rodada deste domingo (26) e ficando empatada no meio da tabela com outras três equipes. Confira a seguir a tabela de classificação atualizada e mais detalhes sobre a terceira semana. Vale lembrar que a competição retorna no próximo sábado (2) para sua Semana 4, com transmissão nos canais oficiais do CBLOL na Twitch e no Youtube.

RED e FURIA continuam com uma acirrada disputa pela liderança — Foto: Divulgação/CBLOL

Primeira vitória e primeira derrota

No último duelo de sábado (25), a FURIA Esports enfrentou a Rensga Esports, que tinha quatro derrotas em quatro jogos disputados. FURIA era a equipe do momento, principalmente após a vitória convincente sobre a RED Canids Kalunga na segunda semana. A situação era ainda mais favorável para a equipe, pois Filipe "Ranger" Brombilla pôde retornar ao seu posto de titular. No outro lado, Rensga tentava retornar à atuação que teve na reta final da fase de pontos do 1° Split. Porém, tudo indicava que sua quinta derrota seguida estava por vir.

Então, a Rensga surpreendeu, ditando o ritmo da partida de ponta a ponta. Kim "Mocha" Tae-gyeom (Thresh) teve uma apresentação praticamente perfeita e deixou o caminho livre para seu parceiro de rota Yudi "NinjaKiwi" Miyashiro (Jinx) crescer sem dificuldades e adquirir rapidamente o dano necessário para limpar o time da FURIA. Os Cowboys ainda ficaram com todos os dragões do jogo e fecharam a conta com a realização do Barão, o objetivo que culminou em sua primeira vitória e na primeira derrota de sua adversária.

Rensga Esports conquistou sua primeira vitória e, de quebra, encerrou a invencibilidade da FURIA — Foto: Divulgação/LoL Esports

Buscando a recuperação

A Liberty era uma das equipes que também não havia se encontrado nesta segunda etapa de CBLOL 2022. Foram três derrotas e apenas uma vitória durante as duas primeiras semanas, além de uma série de dúvidas sobre o desempenho da equipe, que chegou nos playoffs da primeira etapa. Porém, no sábado (25), a Liberty finalmente mostrou o nível de jogo que se esperava de sua lineup. No duelo contra a KaBuM! Esports, a qualidade da execução nas lutas entre equipes, o controle de objetivos e a bela atuação de Marcos "Krastyel" Ferraz (Ahri) fizeram a diferença para apagar um começo ruim e trazer uma vitória convincente na rodada.

Neste domingo (26), houve outro jogo muito difícil contra a paiN Gaming - mas que, diferentemente do confronto contra a KaBuM, começou muito mais favorável para a Liberty. Thiago "Kiari" Luiz (Aatrox) e Pedro "Disamis" Gonçalves (Viego) conquistaram uma boa vantagem em suas rotas logo nos primeiros minutos, e colocaram pressão para cima dos tradicionais. No entanto, o destaque da equipe foi Pedro "Matsukaze" Gama (Zeri), que impôs um estilo de jogo muito agressivo para segurar os bons momentos da paiN, garantindo mais tranquilidade para a Liberty buscar sua segunda vitória seguida melhorar na classificação.

Krastyel e Matsukaze desencantaram na terceira semana e mostraram o potencial que a Liberty possui para esta etapa — Foto: Divulgação/CBLOL

Dividindo a liderança novamente

A batalha pela liderança segue sendo protagonizada por FURIA Esports e RED Canids Kalunga. Vale destacar que as equipes já se enfrentaram na Semana 2, e a FURIA se saiu melhor no duelo. Porém, o resultado negativo da FURIA no jogo contra a Rensga Esports no sábado (26) deu o espaço para a RED empatar novamente na pontuação. Em seus dois jogos na Semana 3, a Matilha venceu e voltou a convencer sua torcida. Foi um jogo muito controlado contra o Flamengo Los Grandes, e outro um pouco mais equilibrado contra a LOUD, para encerrar a semana com cinco vitórias na etapa.

Para seguir na batalha pela liderança, a FURIA precisava da recuperação contra a Miners. Apesar da dificuldade dos primeiros minutos - muito por conta dos ganks de Hugo "Hugato" Dias (Wukong), a FURIA - , conseguiu ser superior em todas as rotas. Na inferior, Lucas "Netuno" Flores (Lucian) cresceu muito ao lado de Ygor "RedBert" Freitas (Nami) e deu tranquilidade para sua equipe chegar à vitória e empatar com a RED na tabela de classificação.

RED e FURIA voltaram a encerrar uma semana empatadas na liderança — Foto: Divulgação/CBLOL

Resultados da Semana 3

Sábado (25/06)

  • INTZ 0 x 1 LOUD
  • paiN Gaming 1 x 0 Miners
  • RED Canids Kalunga 1 x 0 Flamengo Los Grandes
  • Liberty 1 x 0 KaBuM! Esports
  • Rensga Esports 1 x 0 FURIA Esports

Domingo (26/06)

  • Liberty 1 x 0 paiN Gaming
  • LOUD 0 x 1 RED Canids Kalunga
  • FURIA Esports 1 x 0 Miners
  • Flamengo Los Grandes 1 x 0 Rensga Esports
  • KaBuM! Esports 0 x 1 INTZ

CBLOL 2022 (2° Split) – Tabela de Classificação

Colocação Equipe Vitórias–Derrotas
FURIA Esports 5–1
RED Canids Kalunga 5–1
paiN Gaming 4–2
LOUD 3–3
Liberty 3–3
Flamengo Los Grandes 3–3
KaBuM! Esports 3–3
Miners 2–4
INTZ 1–5
10° Rensga Esports 1–5

Próximos jogos (Semana 4)

Sábado (02/07)

  • Miners x Flamengo Los Grandes (13h)
  • Rensga Esports x LOUD (14h)
  • RED Canids Kalunga x KaBuM! Esports (15h)
  • paiN Gaming x FURIA Esports (16h)
  • INTZ x Liberty (17h)

Domingo (03/07)

  • KaBuM! Esports x Rensga Esports (13h)
  • Liberty x RED Canids Kalunga (14h)
  • INTZ x paiN Gaming (15h)
  • LOUD x Miners (16h)
  • Flamengo Los Grandes x FURIA Esports (17h)

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Veja ainda: Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo