Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A primeira semana do 2° Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022 se encerrou neste domingo (12). FURIA Esports e RED Canids Kalunga deram um excelente primeiro passo na competição, encerraram a semana de forma invicta e dividem a liderança com duas vitórias cada. Em contrapartida, Rensga Esports e Flamengo Los Grandes ainda não conseguiram encaixar na nova etapa da competição, foram derrotados nas duas rodadas da primeira semana e seguem de mãos dadas na lanterna da tabela de classificação.

O CBLOL 2022 retorna no próximo sábado (18) com sua segunda semana. Lembrando que a transmissão é realizada nos canais oficiais do CBLOL na Twitch e no YouTube. A seguir, veja alguns dos destaques da primeira semana do 2° Split e a tabela completa de classificação do torneio.

RED e FURIA são as líderes da segunda etapa do CBLOL 2022 — Foto: Divulgação/CBLOL

Reedição da final

O primeiro jogo da segunda etapa foi entre RED Canids Kalunga e paiN Gaming, campeã e vice-campeã respectivamente do 1° Split. Além de ser um novo começo para o CBLOL 2022 e que mostraria a todos o que aguardar com o novo metagame do League of Legends, o confronto também chamava a atenção pela oportunidade da paiN de ter sua vingança após perder o título da primeira etapa e para assistir a uma provável evolução da RED depois de participar do Mid-Season Invitational (MSI) 2022 e realizar o bootcamp na Coreia do Sul.

A resposta, no entanto, pareceu ter chegado já no draft de ambas as equipes. Valorizando o pick de Kalista e utilizando da estratégia com Galio e Nocturne, a paiN não conseguiu emplacar sua estratégia da forma como gostaria. A RED contou com o resistente Trundle de Gabriel Vinicius "Aegis" Saes, a forte escolha de Taliya por parte de Daniel "Grevthar" Xavier, e a excelente atuação de Guilherme "Guigo" Ruiz com seu Aatrox para conquistar a vitória sem grandes sustos e dar uma ótima primeira impressão para sua torcida.

RED passou pela paiN sem grandes dificuldades na reedição da final da primeira etapa — Foto: Divulgação/CBLOL

Do Free Fire ao League of Legends

A LOUD está presente no CBLOL desde o começo do sistema de franquias. Apesar de ter criado um pouco de rivalidade com algumas equipes até então, nenhuma pôde ser considerada no mesmo nível que o clássico contra a organização Los Grandes. Ambos os times são rivais há muito tempo, com destaque para o cenário competitivo de Free Fire, e costumam trocar farpas em redes sociais quando seus jogadores se encontram nos torneios de esportes eletrônicos. Agora, graças à compra da Los Grandes das operações no CBLOL da Simplicity Brasil, empresa que geria o Flamengo Esports, essa rivalidade chegou ao League of Legends.

O primeiro clássico entre as rivais aconteceu no último jogo de sábado (11). O jogo era tido como bastante complicado para a equipe que agora se chama Flamengo Los Grandes, que realizou grandes mudanças em sua lineup no intervalo das etapas. A LOUD, que se destacou pela contratação do caçador sul-coreano Park "Croc" Jong-hoon, confirmou o favoritismo, deu suas boas-vindas para a Los Grandes ao CBLOL em um jogo bastante controlado e estreou com vitória na etapa.

LOUD levou a melhor sobre a Los Grandes no primeiro clássico entre as rivais no CBLOL — Foto: Divulgação/CBLOL

Invictos desfalcados

As duas únicas equipes invictas curiosamente foram as únicas que contaram com algum desfalque na primeira semana. FURIA Esports jogou seus dois jogos sem o caçador Filipe "Ranger" Brombilla, que foi diagnosticado com Covid-19 e precisou dar lugar a Gabriel "Goot" Goot, caçador da FURIA Academy. O estreante não sentiu o peso da estreia no CBLOL e fez uma boa apresentação nos jogos contra a KaBuM! Esports e a Liberty para deixar sua equipe invicta na primeira semana.

A FURIA só não ficou isolada na liderança porque a atual campeã RED Canids Kalunga também encerrou a semana sem derrotas. Embora tenha jogado contra a paiN Gaming com a equipe completa, a RED não pôde contar com Gabriel "JoJo" Dzelme, que também testou positivo para Covid-19 neste domingo (12). Dessa forma, o suporte da RED Academy Luís Gustavo "Telas" Lima o substituiu no jogo contra a Rensga Esports e, assim como Goot, ajudou sua equipe a chegar à vitória.

Com Goot substituindo o titular Ranger, FURIA garantiu duas vitórias e lidera ao lado da RED — Foto: Divulgação/CBLOL

Resultados da Semana 1

Sábado (11/06)

  • paiN Gaming 0 x 1 RED Canids Kalunga
  • INTZ 1 x 0 Rensga Esports
  • Liberty 1 x 0 Miners
  • FURIA Esports 1 x 0 KaBuM! Esports
  • Flamengo Los Grandes 0 x 1 LOUD

Domingo (12/06)

  • FURIA Esports 1 x 0 Liberty
  • KaBuM! Esports 1 x 0 Flamengo Los Grandes
  • Miners 1 x 0 INTZ
  • LOUD 0 x 1 paiN Gaming
  • Rensga Esports 0 x 1 RED Canids Kalunga

CBLOL 2022 (2° Split) – Tabela de Classificação

Colocação Equipe Vitórias–Derrotas
FURIA Esports 2–0
RED Canids Kalunga 2–0
Miners 1–1
LOUD 1–1
INTZ 1–1
paiN Gaming 1–1
KaBuM! Esports 1–1
Liberty 1–1
Rensga Esports 0–2
10° Flamengo Los Grandes 0–2

Próximos jogos (Semana 2)

Sábado (18/06)

  • LOUD x KaBuM! Esports (13h)
  • INTZ x FURIA Esports (14h)
  • Liberty x Flamengo Los Grandes (15h)
  • RED Canids Kalunga x Miners (16h)
  • paiN Gaming x Rensga Esports (17h)

Domingo (19/06)

  • LOUD x Liberty (13h)
  • KaBuM! Esports x paiN Gaming (14h)
  • Flamengo Los Grandes x INTZ (15h)
  • FURIA Esports x RED Canids Kalunga (16h)
  • Miners x Rensga Esports (17h)

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Mais do TechTudo