Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A FURIA Esports se classificou para os playoffs da IEM (Intel Extreme Masters) Dallas 2022, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Seu primeiro compromisso na última fase do torneio será contra a G2 Esports nesta sexta-feira (3) em série válida pelas quartas de final. Cloud9, ENCE, BIG e a atual campeã mundial FaZe Clan também estão presentes nessa fase da competição, que conta com uma premiação total de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão). O streamer Alexandre "Gaules" Borba e os canais oficiais da ESL transmitem os jogos na Twitch.

FURIA encara a G2 nas quartas de final em sua primeira série nos playoffs da IEM Dallas 2022 — Foto: Divulgação/PGL

👉 Meu PC roda CS:GO? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Os playoffs da IEM Dallas 2022 possuem o clássico formato de eliminação simples, com quartas de final, semifinais e a grande final. A FURIA teve a chance de garantir a vaga do Grupo B para as semifinais, mas foi derrotada após um bom confronto contra a BIG. Dessa forma, os brasileiros precisarão passar pelas quartas de final, onde enfrentam a G2 Esports. Em caso de vitória, a rival na semifinal será a ENCE, que surpreendeu ao derrotar a FaZe Clan na final do Grupo A.

Na outro lado das quartas de final, a FaZe vai enfrentar a Cloud9, e a vencedora do confronto vai encarar a BIG na próxima fase. Vale lembrar que todos os confrontos serão realizados em séries melhores de três partidas (MD3). A exceção será apenas na grande final, em que as duas finalistas decidirão o título em uma série melhor de cinco partidas (MD5).

Playoffs da IEM Dallas 2022 — Foto: Divulgação/ESL

A seguir, veja o cronograma, no horário oficial de Brasília, de cada partida da última fase da IEM Dallas 2022:

Sexta-feira, 3 de junho – Quartas de final

  • FURIA Esports x G2 Esports (15h)
  • FaZe Clan x Cloud9 (18h30)

Sábado, 4 de junho – Semifinais

  • FURIA/G2 x ENCE (13h)
  • FaZe/C9 x BIG (16h30)

Domingo, 5 de junho – Grande final

  • Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 (13h)

Com informações de HLTV e Liquipedia

Mais do TechTudo