Jogos de terror
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O game de terror Silent Hill, original do PlayStation One, ganhou um remake criado por um fã que reimaginou como seria o game através da Unreal Engine 5, o atual motor gráfico utilizado pelo PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S. O usuário de apelido TeaserPlay já é conhecido por ter criado versões de GTA: Vice City e GTA: San Andreas, e tem Silent Hill como sua empreitada mais recente. Apesar das mudanças serem chamativas, não é possível baixar e jogar o game, apenas assisti-lo em formato de vídeo. Isso porque se trata apenas de um projeto conceitual de como um remake do jogo poderia ficar na nova geração.

O primeiro Silent Hill recriado com gráficos de PlayStation 5 e Xbox Series X/S ainda possui uma atmosfera sombria — Foto: Reprodução/TeaserPlay

👉 Quais os melhores jogos de terror para Android? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

O desenvolvedor recriou alguns os principais locais de Silent Hill, como as ruas da cidade, a escola e o parquinho, algumas delas com versões alternativas distorcidas em primeira pessoa. A famosa neblina que encobria a maior parte do campo de visão do jogador está mais suave, apesar de ainda marcar presença. O vídeo mostra até como poderiam ser os assustadores monstros nesta versão do game. Segundo TeaserPlay, os ambientes utilizam o novo sistema de iluminação Lumens da Unreal Engine 5 que oferece um visual mais realista.

Silent Hill foi lançado originalmente em 1999 pela Konami e rapidamente se tornou uma série de grande sucesso com diversas sequências e até filmes. O primeiro jogo contava a historia de Harry Mason, que, após um acidente na estrada, precisava procurar sua filha Cheryl que desapareceu. Sua busca o leva por vários locais da cidade amaldiçoada de Silent Hill, sob a qual ele descobre haver um mundo sobrenatural sombrio.

O último jogo lançado da franquia foi P.T., de 2014, que seria o teaser de Silent Hills, game que foi cancelado. Há rumores de que a equipe do Bloober Team SA poderia ter firmado uma parceria com a Konami para um remake de Silent Hill 2. O estúdio polonês é composto de desenvolvedores especializados em games de horror como Layers of Fear, Blair Witch e The Medium.

Com informações de DSO Gaming

Mais do TechTudo