Jogos de corrida
Publicidade

Por Yuri Hildebrand


Fall Guys está instável nesta terça-feira (21), impedindo jogadores de acharem partidas na hora de jogar. O título, que fica gratuito a partir de hoje, estaria com problemas em seus servidores, conforme aponta sua conta oficial no Twitter. O perfil faz até uma piada sobre o assunto, e afirmou que a situação está sendo resolvida. De acordo com o site Downdetector, o problema começou por volta das 11h, e já contava com mais de 82 reclamações em menos de uma hora. Por volta de 12h50, o site registrou um novo pico de relatos. O TechTudo entrou em contato com a Epic Games para saber o posicionamento oficial sobre a questão, mas ainda não obteve resposta.

Vale lembrar que Fall Guys está disponível de graça para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC. Usuários que já haviam comprado o game no console mais antigo da Sony ou no Steam terão acesso ao Pacote Legado, com itens únicos, além do primeiro Passe de Temporada.

Fall Guys: Ultimate Knockout chegou a mais plataformas essa semana e se tornou gratuito — Foto: Reprodução/Microsoft Store

👉 Qual a altura do Fall Guys? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Em seu perfil oficial, a equipe por trás do game fez piada do problema. Segundo eles, um bolo em comemoração ao relançamento do título, agora free-to-play, teria caído nos servidores, mas os bits já estariam passando por uma limpeza para retirar o glacê.

Essa foi uma forma curiosa de dizer que a situação está sendo resolvida, e as respostas ao tuíte não trazem muitas críticas ao jogo.

Apesar disso, outros usuários reclamaram bastante da queda dos servidores. Muitos alegam que não conseguem encontrar partidas, e o título fica procurando jogadores sem parar. Segundo os relatos, o problema atingiu diferentes plataformas, incluindo tanto consoles da Sony, que já rodavam o game antes, quanto dispositivos Xbox, que recebem o título com o novo lançamento.

No Downdetector, plataforma que monitora diferentes servidores, as reclamações apontam ainda problemas de conexão e login, além do matchmaking em si. O site registrou um pico de relatos às 11h26, com 84 reclamações. Cerca de uma hora depois o número caiu para 9, indicando uma melhora da situação, mas voltou a crescer por volta de 12h50.

O Twitter oficial de Fall Guys voltou a falar sobre o assunto (e continuou com o tom de brincadeira): segundo eles, a limpeza estaria demorando porque o glacê secou, e as formigas usadas para ajudar a comê-lo acabaram piorando a situação.

Fall Guys, lançado originalmente pela Mediatonic, chegou em 2020 e fez sucesso durante os primeiros meses de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19. O game, um Battle Royale que traz uma espécie de corrida maluca em que os jogadores precisam derrubar uns aos outros até sobrar apenas um, ficou disponível apenas para PS4 e PC via Steam em um primeiro momento.

Em 2021, o estúdio foi comprado pela Epic Games, que passou a tocar o título. A principal movimentação sob a nova direção foi justamente a "abertura" para ser um game free-to-play, ficando de graça para as plataformas originais e chegando a outros dispositivos, além de ficar disponível na própria Epic Games Store.

Matéria em desenvolvimento...

Mais do TechTudo