Produtividade
Publicidade

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


Os feriados de junho de 2022 podem ser consultados de forma fácil por meio de sites de calendários online. Diversas plataformas disponibilizam a lista de datas comemorativas do ano inteiro de forma gratuita, e é possível consultar feriados nacionais, locais ou pontos facultativos. As ferramentas podem ser úteis para que os trabalhadores possam se programar para aproveitar os dias de descanso. O mês de junho terá 22 dias úteis e apenas uma data comemorativa nacional: o feriado de Corpus Christi, que é aplicado como ponto facultativo e substituído em grande parte do Nordeste pelo Dia de São João. Veja, a seguir, os feriados nacionais em junho de 2022 e três sites de calendário para conferir as datas.

Feriado de junho de 2022: calendário online mostra datas comemorativas — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Feriados nacionais em junho de 2022

  • 16 de junho (quinta-feira): Corpus Christi (ponto facultativo)
  • 24 de junho (sexta-feira): São João (apenas no Nordeste)

1. Calendarr

O Calendarr (calendarr.com/brasil/calendario-2022) é um calendário online gratuito que permite visualizar todos os feriados e datas comemorativas do ano inteiro. O usuário pode navegar pelo calendário de cada mês, visualizar datas importantes daquele período e até as fases da lua. A ferramenta destaca cada elemento usando cores diferentes para facilitar a identificação de cada tipo de celebração, revelando se aquele é um feriado nacional ou ponto facultativo, por exemplo.

Quando é o próximo feriado 2022? Site Calendarr disponibiliza calendário com datas comemorativas e facilita consulta — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Além de revelar as datas e os dias da semana, o site também fornece uma explicação sobre cada feriado, suas origens e curiosidades. Uma ferramenta de busca permite visualizar calendários antigos e futuros, e descobrir quando cairá um feriado nos anos seguintes. Um atalho também possibilita imprimir os calendários de forma fácil e organizada, com os feriados destacados nos seus respectivos dias.

Além de organizar as tarefas e eventos da rotina do usuário, o Google Agenda (calendar.google.com) serve como calendário, possibilitando saber os feriados nacionais de forma fácil. As datas comemorativas podem ser ativadas por meio da opção “Feriados no Brasil”, no menu de configurações. Além de feriados, o serviço do Google também adiciona datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, entre outras celebrações tradicionais.

Tem feriado em junho de 2022? Google Agenda permite adicionar datas do calendário brasileiro — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

O calendário de feriados nacionais é exibido com uma cor específica na agenda do usuário, para que ele consiga diferenciar as comemorações dos seus eventos privados. Assim, a pessoa terá à disposição todas as próximas datas comemorativas de forma organizada e poderá se programar.

3. Calendário Sazonal

O Calendário Sazonal (datascomemorativas.me) é uma ferramenta online que disponibiliza um calendário simples e organizado. O usuário pode navegar por cada mês ou ano por meio de uma ferramenta de fácil utilização. As datas especiais também são exibidas com cores diferentes, para que o usuário identifique os feriados rapidamente durante a pesquisa.

Feriado Corpus Christi 2022 cai em 16 de junho: site Calendário Sazonal revela datas comemorativas online — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Ao clicar em cada data comemorativa, a página revela uma explicação sobre o feriado, assim como sua origem e formas de comemoração em diferentes regiões do país. Também há a possibilidade de procurar um feriado específico para saber em que dia da semana ele vai cair.

Veja também: cinco aplicativos gratuitos que você precisa ter no celular

5 Aplicativos gratuitos que você precisa ter no celular!

5 Aplicativos gratuitos que você precisa ter no celular!

Mais do TechTudo