Jogos de esporte
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


FIFA 22 chegará à lista de títulos jogáveis para assinantes do Xbox Game Pass na opção Ultimate, que inclui o serviço EA Play como bônus. O game fica disponível para baixar a partir de 23 de junho e terá ainda vários extras, entre roupas Volta Apparel, moedas para o modo "Street", Boost de XP para o FUT, além de conjuntos de Estádios. Vale lembrar que FIFA 22 está disponível para Xbox Series X/S, PlayStation 5 (PS5), Xbox One, PlayStation 4 (PS4) e PC. As versões dos consoles de nova geração contam com ainda mais novidades, como novas animações via Hypermotion e melhorias no posicionamento dos times em campo. Confira a seguir:

Fifa 22 será adicionado ao EA Play e Xbox Game Pass Ultimate em 23 de junho com tecnologia HyperMotion no Xbox Series X/S — Foto: Divulgação/EA Games

👉 Qual é o melhor jogo: FIFA ou eFootball? Opine no Fórum do TechTudo

Nos consoles da nova geração, FIFA 22 trouxe também algumas novidades, como as animações HyperMotion, capturadas em partidas reais e melhoradas com uso de aprendizado de máquina (Machine Learning). Dessa forma, há mais animações e reações, mesmo quando os atletas estão sem a bola. O jogo também traz uma maior noção de posicionamento do time por parte dos jogadores em campo, assim como comportamentos mais realistas para os jogadores no geral.

Já nos consoles mais "antigos", Xbox One e PS4, foram realizadas melhorias na física da bola, passes, animações dos goleiros, que ficam com mais personalidade, além de uma nova mecânica de corridas explosivas para atacantes.

Recompensas de FIFA 22 envolvem itens para Volta e modo Ultimate Team — Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand

Recentemente, a Electronic Arts revelou que encerrou seu contrato de licenciamento com a federação de futebol FIFA e que FIFA 23 será o último game da franquia antes de mudarem o nome para EA Sports FC. A empresa também tem realizado testes de crossplay para que usuários possam jogar contra amigos independente da plataforma, por enquanto apenas disponíveis entre usuários do Xbox Series X/S e PlayStation 5 (PS5). Vale lembrar que Fifa 22 foi um dos jogos grátis da PS Plus no PS4 e PS5 em maio.

Com informações de Xbox Wire (1 e 2)

Mais do TechTudo