Publicidade

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


A Square Enix anunciou nesta quinta-feira (16) novos projetos focados em Final Fantasy VII, celebrando os 25 anos desde o lançamento do game original, no PSOne. O destaque foi Final Fantasy VII Rebirth, que é a continuação do aclamado Final Fantasy VII Remake que chega ao PlayStation 5 (PS5) entre final de 2023 e início de 2024, período de inverno no Hemisfério Norte. Além disso, Crisis Core: Final Fantasy VII ganhará uma remasterização para PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch no fim deste ano.

Final Fantasy VII Rebirth é continuação de Final Fantasy VII Remake que chega ao PS5 no fim do ano que vem — Foto: Divulgação/Square Enix

👉 Qual é o melhor Final Fantasy? Opine no Fórum do TechTudo

Final Fantasy 7 Rebirth foi anunciado com o seu primeiro trailer trazendo cenas de gameplay e destacando personagens como Cloud Strife, Sephiroth, Aerith Gainsborough e Zack Fair. Foi confirmado, ainda, que o projeto de remake consiste em uma trilogia. Antes, a Square tinha afirmado que o jogo seria constituído de múltiplas partes, mas ainda não tinha condições de confirmar quantos jogos seriam.

Segundo o diretor Tetsuya Nomura, Final Fantasy VII Rebirth está sendo projetado de forma que mesmo aqueles que não jogaram o título original possam se divertir. “Cloud e seus amigos embarcam em uma nova jornada neste jogo, e acredito que as cenas que eles testemunham após sair de Midgar darão aos jogadores uma experiência nova e fresca”, escreveu Nomura em comunicado oficial.

Foi declarado, ainda, que uma parte do desenvolvimento da terceira e última parte já foi iniciado. Com a segunda iteração, de acordo com o também diretor Naoki Hamaguchi, o time tem a intenção de entregar uma experiência completa e está desenvolvendo com toda a paixão e dedicação para criar um jogo original.

Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion

Previsto para o fim de 2022, Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion é uma remasterização completa do jogo que foi lançado originalmente em 2007 para PSP. A história se passa antes dos eventos do Final Fantasy VII original e tem foco em Zack Fair, um personagem muito importante e querido pelos fãs.

De acordo com a Square Enix, essa nova versão promete visuais atualizados com novos modelos tridimensionais, dublagem e arranjos musicais inéditos. O game estará disponível para todas as plataformas modernas: PC (Steam), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e Nintendo Switch.

Com informações de Square Enix (1 e 2)

Mais do TechTudo