Sistemas Operacionais
Publicidade

Por TechTudo, do home office


O iOS 16 foi oficialmente anunciado nesta segunda-feira (6) durante a WWDC 2022, evento anual que a Apple promove para desenvolvedores. Com novidades de customização na tela de bloqueio, novas opções no modo foco e um novo recurso para privacidade, o update do sistema operacional de celulares iPhone ainda não tem lançamento oficial previsto, mas deve chegar aos smartphones da maçã até final do ano. A seguir, descubra se seu iPhone terá suporte para o novo iOS 16.

O iOS 16 não apresenta grandes novidades, mas novos recursos da tela de bloqueio chamam atenção — Foto: Reprodução/WWDC 22

Como baixar o beta do iOS 16? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Uma decisão da Apple que surpreendeu os usuários foi de não oferecer suporte do iOS 16 ao iPhone 7. Assim, todos os celulares lançados antes da sétima geração do smartphone da maçã - incluindo o 7, que já foi considerado o aparelho mais usado da América do Sul - não poderão atualizar para o novo sistema operacional. A iniciativa gerou revolta e memes por parte de alguns usuários no Twitter na tarde desta segunda-feira (6).

O novo sistema operacional não trouxe tantas inovações quanto o iOS 15, lançado em 2021 pela empresa, mas ainda assim conta com recursos que podem fazer diferença na experiência de uso. As notificações otimizadas, a nova aba de live activities e o modo foco aprimorado são alguns exemplos de funções novas que talvez usuários de iPhones mais antigos sintam falta.

Abaixo, veja a lista completa de celulares iPhone que poderão atualizar para o iOS 16.

Veja ainda: Como usar o relatório de privacidade do iPhone

iOS 15.2: como ativar e usar o relatório de privacidade do iPhone

iOS 15.2: como ativar e usar o relatório de privacidade do iPhone

Mais do TechTudo