Tablet
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

TechTudo

O iPad Pro deve ganhar uma versão com tela ainda maior, de 14,1 polegadas e tecnologia mini LED. É o que sugere o site especializado Apple Insider com base em informações de bastidores. Além disso, o tablet da Apple deve estrear também o chip M2, de fabricação própria, que recentemente foi anunciado nos MacBooks. O projeto seria para 2023.

A informação partiu do especialista em telas Ross Young, da firma Display Supply Chain Consultants (DSCC), que teria confirmado a suspeita com fontes da indústria. De acordo com o consultor, o componente pode ter a biometria por Face ID e a tecnologia ProMotion, que permite taxas de atualização de até 120 Hz.

iPad Pro 2021 vem com até 2 TB de armazenamento — Foto: Divulgação/Apple

Apesar de trazer tantos detalhes, o analista não soube dizer a data exata em que os lançamentos ocorreriam.

Segundo o Apple Insider, outro perfil especializado em novidades da empresa da maçã já havia trazido um rumor parecido antes. O novo iPad Pro teria memória RAM de 16 GB. Desta forma, a Apple passaria a ter três versões do aparelho, com 11, 12,9 e 14,1 polegadas.

O iPad Pro atual é vendido no Brasil com chip M1 e tela Liquid Retina XDR em opções com 11 ou 12,9 polegadas. O armazenamento varia entre 128 GB e 2 TB. Os modelos têm um robusto sistema de áudio com quatro alto-falantes e câmera de 12 megapixels. São vendidos na loja online oficial por preços a partir de R$ 10.235.

Com informações de Apple Insider

Mais do TechTudo