Celular
Publicidade

Por Danilo Paulo de Oliveira, para o TechTudo

Reprodução/9to5Mac

O próximo iPhone 14 está previsto para setembro e pode ser que a nova linha de celulares da Apple ganhe mais memória RAM. Todos os modelos devem chegar com 6 GB, de acordo com novas informações que circulam no mercado. Seria um avanço, pois hoje em dia o iPhone 13 e o iPhone 13 Mini trazem 4 GB de RAM, enquanto as variantes Pro e Pro Max contam com mais capacidade. A RAM é determinante para a capacidade de realizar múltiplas atividades simultaneamente.

Enquanto isso, os produtos Pro de 2022 devem estrear um novo processador, o Apple A16, construído num processo de 4 nanômetros. Isso indica um salto em eficiência energética, enquanto o iPhone 14 e o iPhone 14 Max – suposto substituto do Mini – teriam um chip mais fraco.

iPhone 13 Pro Max já possui 6 GB de RAM, mas do tipo "LPDDR4X" — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Os modelos Pro e Pro Max deixariam de usar a memória RAM no formato LPDDR4X para dar lugar ao LPDDR5, que é um padrão mais avançado. As informações estão num relatório da consultoria TrendForce.

Em fevereiro, rumores apontavam a possibilidade do iPhone 14 Pro adotar 8 GB de memória RAM, algo sem precedentes nos produtos da Apple. Essa seria a mesma capacidade presente no rival Galaxy S22 (Samsung). No entanto, os novos vazamentos apontam para o padrão de 6 GB em todos os telefones da Apple.

Vale lembrar que a marca da maçã não divulga alguns dados, como a memória RAM e a capacidade da bateria. Tais números são geralmente obtidos por especialistas em tecnologia após uma série de testes.

Caso o relatório esteja correto, a linha iPhone 14 ficaria assim em termos de memória RAM:

Na geração atual do iPhone 13, a configuração é a seguinte:

O relatório traz um detalhe curioso para a linha iPhone 14, que é a presença de quatro modelos. Sai de cena a versão Mini para dar lugar à Max. As novas informações são compatíveis com as estimativas do analista Ming-Chi Kuo, que costuma acertar as previsões sobre a Apple.

Outras especulações do iPhone 14

Tabela da TrendForce mostra possível ficha técnica do iPhone 14 — Foto: TrendForce

Além de dar detalhes sobre a memória RAM, o relatório também menciona que o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max começariam em versões de 256 GB, contra os 128 GB do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

A Apple também estaria trabalhando num iPhone com câmera principal de 48 MP, mas a novidade só deve chegar aos modelos mais caros da companhia, os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Como de costume, a Apple não comentou nenhuma dessas informações.

Com informações de MacRumors

Confira no vídeo abaixo todos os detalhes do iPhone 13

6 fatos sobre o iPhone 13! Preços, novidades e tudo que você precisa saber!

6 fatos sobre o iPhone 13! Preços, novidades e tudo que você precisa saber!

Mais do TechTudo