Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Reprodução/MacRumors

O iPhone 14 pode trazer uma câmera frontal com foco automático, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo num texto publicado nesta segunda-feira (13). O profissional é especializado em antecipar novidades sobre os produtos da Apple. Ele também disse via Twitter que a próxima geração de smartphones deve ter lentes 6P fabricadas pela empresa Genius.

Esta não é a primeira vez que o Kuo insinua que o iPhone 14 pode ter autofoco na câmera selfie, pois ele já havia publicado um rumor semelhante em março deste ano. Com a mudança, a câmera tende a melhorar significativamente a qualidade das capturas, tanto das fotos quanto em gravação de vídeo. O novo celular está previsto para setembro.

Suposto iPhone 14 pode ter câmera em forma de pílula — Foto: Reprodução/GizChina

De acordo com a postagem no Twitter, as novidades podem incluir um Voice Coil Motor (VCM) e as referidas lentes 6P, ambos componentes responsáveis por fazer o foco automático com mais qualidade e precisão. Como lembra Kuo, o iPhone 13 possui lentes 5P.

Outro rumor publicado em janeiro de 2022, também defendido por Kuo, indica que o iPhone 14 Pro e o 14 Pro Max podem trazer uma câmera principal de 48 MP, que registraria imagens com resolução quatro vezes maior do que no atual iPhone 13 Pro.

iPhone 13 tem notch onde ficam câmeras e sensores — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

O iPhone 14 Pro deve abandonar o tradicional notch – aquele recorte na tela – para adotar uma câmera frontal em formato de pílula. Apesar de toda a credibilidade do analista, vale dizer que a Apple não confirmou ou negou nenhum desses relatos.

Com informações de Apple Insider

Confira o lançamento do iPhone 13 no vídeo abaixo

Confira o lançamento do iPhone 13

Confira o lançamento do iPhone 13

Mais do TechTudo