A Motorola iniciou as vendas do Moto G42 no Brasil nesta quinta-feira (23). O celular intermediário está disponível em revendedores autorizados e no site oficial da marca pelo preço sugerido de R$ 1.699, nas cores azul escuro ou rosê. O smartphone tem como principais destaques da ficha técnica a bateria de 5.000 mAh — que pode durar até dois dias —, e o processador Snapdragon 680 da Qualcomm .
O Moto G42 possui tela de 6,4 polegadas do tipo OLED, que tende a oferecer uma qualidade de cores e definição melhor que o LED normal e mais contraste que a LCD padrão. O display tem resolução Full HD+ — o equivalente a 2.400 x 1080 — e densidade de pixels de 411 ppi. Confira todos os detalhes do mais novo lançamento da fabricante americana nas linhas a seguir.
Moto G42 tem tela OLED de 6,4 polegadas — Foto: Divulgação/Motorola
Ficha técnica do Moto G42
- Tamanho da tela: 6,4 polegadas
- Resolução da tela: Full HD+
- Painel da tela: OLED
- Câmera principal: Principal de 50 MP, ultra wide de 8 MP e macro de 2 MP
- Câmera frontal: 16 MP
- Sistema: Android 12
- Processador: Snapdragon 680
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento: 128 GB
- Cartão de memória: sim, microSD
- Capacidade da bateria: 5.000 mAh
- Dual SIM: sim
- Peso: 174,5 g
- Cores: azul e rosa
- Lançamento: 23 de junho de 2022
- Preço de lançamento: R$ 1.699
O Moto G42 traz um sistema triplo de câmera formado por um sensor principal de 50 megapixels, uma lente ultra wide de 118°, que tende a obter fotos mais amplas do que os modelos com 78º, e uma terceira dedicada para macro. Essas duas últimas câmeras possuem 8 MP e 2 MP, respectivamente. A câmera de selfies, por sua vez, tem 16 MP.
O núcleo responsável pela performance do dispositivo, além da CPU octa-core de 2,4 GHz, traz também 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Segundo a fabricante, o desempenho deste modelo pode ser 20% maior do que o da geração anterior, o Moto G41. Para completar a sua ficha técnica principal, o Moto G42 vem com alto-falantes estéreo com tecnologia de áudio Dolby Atmos, que promete um "som tridimensional envolvente", de acordo com a divulgação oficial.
Além do azul escuro, o Moto G42 também está disponível num tom rosê — Foto: Divulgação/Motorola
A respeito dos recursos extras, o smartphone possui sensor NFC para pagamentos por aproximação, leitor de impressão digital e rádio FM. Além disso, o aparelho vem com modo "Night Vision" para tentar melhorar as fotos em locais escuros, e a função "My UX", que dá ao usuário poder para personalizar a interface do sistema Android.
Confira no vídeo abaixo todos os detalhes sobre o Moto G9 Power

Moto G9 Power, smart queridinho da Motorola, vale? Prós e contras