Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Divulgação/Oukitel

Um celular com bateria quatro vezes mais potente do que o visto atualmente ganhou as manchetes e redes sociais nos últimos dias. O modelo da fabricante chinesa Oukitel traz componente de 21.000 mAh, bem mais do que o padrão entre 4.500 mAh e 5.000 mAh dos smartphones atuais. Poucos são aqueles que beiram os 7.000 mAh. Desta forma, o Oukitel WP19 tem promessa de ficar cinco dias ininterruptos ligados – com o usuário realizando suas tarefas normalmente.

O aparelho está disponível no market place do AliExpress por 694 euros, cerca de R$ 3.570 em conversão direta e sem impostos. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (1º). Não há previsão de lançamento oficial no Brasil, mas o site chinês costuma trabalhar com envios para o país.

Oukitel WP19 tem bateria que pode durar até 1 semana — Foto: Divulgação/Oukitel

De acordo com a empresa, essa bateria seria suficiente para 123 horas de reprodução de música, 122 horas de chamada de áudio ou 36 horas de reprodução de vídeo. Além disso, o Oukitel WP19 promete durar até 2.252 horas em modo stand by, o que equivale a cerca de três meses.

O smartphone acompanha um carregador de 27W, que segundo a companhia, pode recarregar a bateria do aparelho por completo em 4 horas. Cálculos feitos pelo site Android Authority indicam que uma hora de carga poderia ser suficiente para um dia de uso.

A ficha técnica do Oukitel WP19 inclui uma tela LCD de 6,78 polegadas com resolução Full HD e 90 Hz de taxa de atualização, processador Mediatek Helio G95, 8 GB de memória RAM e armazenamento de 256 GB. O smartphone tem entrada para cartão microSD.

O aparelho tem câmera traseira tripla com 64 megapixels no sensor principal, visão noturna de 20 MP e macro de 2 MP e câmera frontal de 16 MP. O Oukitel WP19 sai de fábrica com Android 12 e tem ainda chip NFC e conexão Bluetooh 5.0.

Ao optar por um smartphone como este é preciso ter em mente que a espessura costuma ser bem maior do que nos telefones com os quais nos acostumamos. Além disso, marcas como a Oukitel não têm tradição em oferecer atualizações do sistema Android e pacotes de segurança.

Com informações de Android Authority

Confira sete fatos sobre o Galaxy S22 no vídeo abaixo

Confira sete fatos sobre o Galaxy S22

Confira sete fatos sobre o Galaxy S22

Mais do TechTudo