Placas
Publicidade

Por Fernando Sousa, para o TechTudo


A Nvidia deve anunciar, ainda no mês de junho, uma nova placa de vídeo da linha GTX. Atualmente, os modelos dessa linha atendem ao público de entrada e intermediário, com dispositivos que não contam com recursos como Ray Tracing e DLSS — funcionalidades introduzidas nas GPUs da linha RTX da fabricante. As informações obtidas pelo site Videocardz indicam que o anúncio seria realizado no fim de maio, mas foi adiado para o dia 15 de junho. A expectativa é que o novo modelo a ser anunciado seja a GTX 1630, que será mais uma GPU voltada ao segmento de entrada, ficando abaixo de outras placas como a GTX 1660 e GTX 1650.

Quanto às especificações, a nova GTX 1630 deve ser lançada com 512 núcleos CUDA, cerca de metade do que a GTX 1650 oferece, tendo ainda memórias com interface de 64-bit.

GTX 1650 deixa de ser a opção de entrada da marca com possível chegada da GTX 1630 — Foto: Divulgação/EVGA

Os destaques da nova placa devem ficar por conta do clock, que deve chegar aos 1.800 MHz e memórias com tecnologia GDDR6, com densidade de 4 GB. Desse modo, a GPU deve ser mais um modelo para jogos em Full HD, com níveis de detalhes intermediários, sendo assim mais uma opção para jogos competitivos populares como CS:GO, Fortnite e outros.

O preço de lançamento oficial ainda não foi anunciado, mas a expectativa é que a GTX 1630 seja lançada por um preço parecido ou inferior ao da GTX 1650, que em seu lançamento era oferecida por US$ 149 (cerca de R$ 712, em conversão direta e sem considerar impostos).

Tabela comparativa com placas de vídeo da linha GTX — Foto: Reprodução/VideoCardz

Com informações de Videocardz e TechAdvisor

No vídeo abaixo, confira como montar um PC gamer barato sem gastar muito

5 dicas para comprar um PC gamer bom e "barato"

5 dicas para comprar um PC gamer bom e "barato"

Mais do TechTudo