Jogos de RPG
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Persona 5 Royal teve uma versão anunciada para o Nintendo Switch na mais recente apresentação Nintendo Direct Mini, nesta terça-feira (28). O game será acompanhado ainda pelos capítulos anteriores Persona 4 Golden e Persona 3 Portable. Persona 5 Royal é uma versão melhorada do RPG Persona 5, lançado originalmente para o PlayStation 4 (PS4) e PS3 em 2016, com conteúdo extra. Persona 5 Royal será lançado para Nintendo Switch em 21 de outubro, mas Persona 4 Golden e Persona 3 Portable ainda não possuem data e constam apenas como um lançamento "em breve".

Persona 5 Royal trará os Phantom Thieves para o Nintendo Switch em outubro — Foto: Divulgação/Atlus

👉 Quais as melhores classes de personagens para RPG? Opine no Fórum do TechTudo

Em Persona 5 Royal, jogadores controlam um grupo de adolescentes em Tóquio, no Japão, que descobrem um poder misterioso dentro deles, as Personas. Eles utilizam sua nova habilidade para adentrar um reino subconsciente chamado Metaverse e ajudar aqueles que foram corrompidos pelas sombras. O grupo se intitula Phantom Thieves of Heart, ladrões que roubam as emoções negativas do coração das pessoas para que eles se tornem melhores. A versão Royal adiciona novas cenas, novos locais para visitar e uma nova personagem ao grupo, Kasumi Yoshizawa.

O game traz uma clássica aventura de RPG com batalhas em turnos mesclada com elementos de simulador de vida, como interações sociais e passeios pela cidade. Usuários poderão visitar locais reais de Tóquio, como Akihabara, Shinjuku e Shibuya enquanto visitam restaurantes e formam laços de amizade e até mesmo relacionamentos românticos.

Persona 4 Golden e Persona 3 Portable serão lançados também para Nintendo Switch — Foto: Divulgação/Atlas

Persona 4 Golden é um game de 2012, lançado para o PlayStation Vita, que é uma versão melhorada de Persona 4, onde jovens usam o poder das Personas para lutar contra um assassino que anuncia suas vítimas em um canal de TV sobrenatural à meia-noite. Já Persona 3 Portable foi lançado em 2009 para o PSP como uma versão melhorada de Persona 3, o qual mais uma vez tem um grupo de estudantes que luta contra sombras quando toda a cidade fica congelada no tempo ao final da noite.

Com informações de Nintendo, RPG Site

Mais do TechTudo