Bancos digitais
Publicidade

Por TechTudo


O aplicativo do PicPay está enfrentando instabilidades e não abre para alguns usuários nesta quarta-feira (1). Segundo relatos publicados no Twitter, o app exibe a mensagem "Ops, algo deu errado" ao tentar entrar na conta do banco digital. Dados do Downdetector, plataforma que monitora o status de serviços online, indicam que os problemas começaram por volta das 9h (horário de Brasília), sendo a maior parte das queixas (72%) relativas a problemas de login.

O TechTudo entrou em contato com a empresa para obter mais informações a respeito da falha. Em resposta enviada às 11h50, o serviço informou o seguinte: "O PicPay esclarece que uma instabilidade para acessar o aplicativo impactou alguns usuários nesta quarta-feira (1/6). A empresa lamenta o ocorrido e informa que sua equipe de tecnologia está trabalhando incansavelmente para normalizar o serviço o mais rápido possível". A falha foi resolvida às 14h27.

PicPay enfrenta instabilidades e não abre; usuários relatam dificuldades para fazer login — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Dados do Google Trends, ferramenta de monitoramento de buscas, mostram que houve aumento nas consultas por termos como "PicPay não abre" e "Ops algo errado PicPay", o que indica que os usuários estão buscando uma solução sobre o problema apresentado pelo app. Pesquisas como "PicPay login" e "PicPay fora do ar" também registraram crescimento. No Downdetector, por sua vez, as notificações sobre problemas começaram às 9h e seguem em ascensão.

Clientes do PicPay recorreram ao Twitter para se queixar sobre a instabilidade. Eles relataram dificuldades ao acessar o app e cobraram um posicionamento da empresa. "Bora voltar a funcionar???", publicou uma usuária, marcando o perfil do PicPay. Em resposta a alguns clientes, o serviço pediu que enviassem uma mensagem direta relatando o problema.

*Em desenvolvimento. O texto será atualizado.

Veja também: Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais do TechTudo