Jogos casuais
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Pokémon Go vai celebrar seu 6º aniversário em um evento especial gratuito com versões comemorativas de Charizard e Charmeleon com chapéu de festa e Pikachu com fantasia de bolo. A evento começará a partir do dia 6 de julho às 10h, horário de Brasília, e irá até 12 de julho às 20h, com maior chance de capturar alguns Pokémon iniciais e mais. Haverá ainda bônus extras se usuários na Pokémon Go Fest: Berlim, que será realizada entre os dias 1º e 3 de julho na Alemanha, alcançarem certas condições de Ultradesbloqueio. Pokémon Go está disponível de forma grátis para celular Android e iPhone (iOS).

Pokémon Go celebra seu 6º aniversário em evento com Charizard de chapéu de festa e Pikachu com fantasia de bolo — Foto: Reprodução/Pokémon Go

👉 Pokémon: Go: como conseguir Passe de Reide à distância? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

O Pokémon de fogo Charizard foi escolhido para a celebração do sexto aniversário por ser o monstrinho 006 da Pokédex. Suas versões Mega Charizard X e Y também chegarão às Megarreides, enquanto Zapdos estará nas Reides de cinco estrelas. Durante todo o período de comemoração haverá maior chance de encontrar alguns dos monstrinhos iniciais na natureza, como Bulbasaur, Charmander, Squirtle, Pikachu, Chespin, Fennekin e Froakie, além de outros como Machop, Ralts, Ledyba, Buneary e mais, todos com chance de aparecerem também em suas formas Brilhante (Shiny).

Alguns Pokémon mais raros também darão as caras, com menos frequência, como é o caso de Gabite, Clauncher e Helioptile. As tarefas de campo por sua vez irão oferecer todos os iniciais disponíveis no game, de Treecko e Tepig a Rowlet e Popplio. As Poképaradas oferecerão adesivos comemorativos como bônus enquanto a loja do jogo receberá adesivos e itens de avatar temáticos que permanecerão mesmo após o fim da celebração.

Pokémon Go terá adesivos e itens de avatar comemorativos que permanecerão após a celebração de aniversário — Foto: Reprodução/Pokémon Go

A partir do dia 9 de julho à meia-noite e até domingo às 23h59 será realizado o "Fim de Semana de Batalhas", com aparições mais frequentes dos balões da Equipe Rocket a cada três horas e quatro vezes mais Poeira Estelar na Liga de Batalha Go. Treinadores podem esperar por Pokémon sombrosos como Geodude, Shinx e Purrloin, com destaque para Latios Sombroso. Uma pesquisa especial centrada no líder da Equipe Rocket, Giovanni também será disponibilizada e permanecerá até o dia 1º de setembro às 10h, com um Super-radar Rocket como recompensa.

Com informações de Pokémon Go (1 e 2) e Comic Book

Mais do TechTudo