Celular
Publicidade

Por Danilo Paulo de Oliveira, para o TechTudo

Divulgação/Qualcomm

Um aparente erro no site da Qualcomm fez com que a companhia revelasse acidentalmente a data do evento anual Snapdragon Summit. A conferência acontece tradicionalmente no primeiro final de semana de dezembro, mas este ano deve ocorrer mais cedo: entre os dias 14 e 17 de novembro.

A expectativa é a de que a companhia revele o tão esperado processador Snapdragon 8 Gen 2, sucessor do Snapdragon 8 Gen 1, que equipa alguns dos celulares Android mais poderosos da atualidade, como Galaxy S22 e Xiaomi 12.

Novo chip irá atualizar a linha de processadores da empresa — Foto: Divulgação/Qualcomm

Atualmente a Qualcomm faz o trabalho de promover o Snapdragon 8 Plus Gen 1, anunciado em maio. O componente foi projetado para ser uma versão melhorada do Snapdragon 8 Gen 1. Isso significa que o chip vem com clocks mais altos e uma GPU aprimorada para garantir ainda mais desempenho com gráficos. É esperado que o Xiaomi 12S surja com este processador. Detalhes de ficha técnica vazaram recentemente.

O atrapalhado anúncio do evento foi removido do site algumas horas depois. O portal GSM Arena classificou a situação como um “deslize da equipe na Califórnia”.

Caso as datas se confirmem, o mais provável é que se conheça o novo chip já no mês de novembro. A antecipação de duas semanas pode parecer pequena, mas deve acirrar a disputa entre fabricantes como Samsung e Xiaomi para ver qual marca lançará primeiro um smartphone com o novo processador.

Algumas especulações sugerem um componente com uma CPU de oito núcleos (1+2+2+3), baseada em um conjunto composto por um núcleo Cortex-X3, dois Cortex-A720, dois A710 e, por fim, três núcleos A510.

Até o momento, todas essas informações de ficha técnica não passam de especulações, pois a Qualcomm não confirmou nenhum desses dados.

Com informações de GSM Arena

Conheça os três celulares Xiaomi mais potentes do momento no vídeo abaixo

Qual o melhor Xiaomi? Conheça os 3 celulares mais potentes em 2022

Qual o melhor Xiaomi? Conheça os 3 celulares mais potentes em 2022

Mais do TechTudo