Produtividade
Publicidade

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


O QuintoAndar expandiu sua área de atuação e agora está disponível em mais 22 cidades do Brasil. Os novos municípios pertencem aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás e Espírito Santo (confira a lista completa mais abaixo). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15), e a plataforma já está disponível para os moradores destas localidades, possibilitando o aluguel de imóveis pelo computador ou pelo celular, por meio do app para Android e iPhone (iOS).

A expansão foi realizada durante todo o primeiro semestre do ano. Agora, o QuintoAndar passa a atuar em 78 cidades brasileiras. O serviço de aluguel já estava disponível em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte, Belém, Porto Alegre e Curitiba, por exemplo, além de cidades como Osasco, Americana e Campinas. Porém, vale mencionar que, para a venda de imóveis, o número é reduzido para 20 cidades.

QuintoAndar está disponível em 78 cidades brasileiras para aluguel de imóveis — Foto: Divulgação/QuintoAndar

É possível acessar celular pelo PC? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

O QuintoAndar funciona como uma imobiliária digital pelo celular. Toda a negociação entre proprietários e inquilinos, incluindo envio de documentação e assinatura de contrato, é feita digitalmente. O usuário pode pesquisar pelo imóvel desejado em um catálogo de anúncios e realizar a contratação diretamente pelo aplicativo. Confira abaixo a lista das novas cidades em que o QuintoAndar está disponível:

  • Espírito Santo: Vila Velha
  • Goiás: Aparecida de Goiânia
  • Minas Gerais: Betim e Ribeirão das Neves
  • Pernambuco: Jaboatão dos Guararapes
  • Rio de Janeiro: Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita e Nilópolis
  • Rio Grande do Sul: Alvorada, Gravataí e Viamão
  • São Paulo: Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Jacareí, Poá, Ribeirão Pires, Sumaré, Suzano e Taubaté

Segundo Fernando Oporto, diretor de operações de locação do QuintoAndar, a expansão foi direcionada para regiões que não tinham a opção de aluguel digital. “Estamos percebendo o mercado de aluguel cada vez mais aquecido. Dessa forma, é muito importante oferecer às pessoas uma alternativa digital. A ideia é encurtar a distância entre nossos clientes e sua casa dos sonhos, por meio de uma experiência diferenciada, que ainda não existe nestas cidades”, comentou.

Como usar o app

O QuintoAndar possui um vasto catálogo em que é possível descobrir os imóveis disponíveis para aluguel na região que o usuário deseja. O app oferece mais de 70 opções de filtros para refinar a pesquisa e localizar casas e apartamentos com as características específicas. É possível selecionar a faixa de preço, o tipo do imóvel desejado e opções como quantidade de dormitórios, por exemplo. O app mostra fotos dos cômodos, valor das taxas, localização e informações detalhadas sobre o espaço.

QuintoAndar funciona como imobiliária de aluguel de imóveis pelo celular — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Ao encontrar o imóvel desejado, o usuário deve optar por fazer uma proposta ou agendar uma visita para formalizar a negociação. Segundo o aplicativo, não há necessidade de fiador e, na opção de caução, 100% do valor volta para o inquilino ao final do contrato.

Veja ainda: WhatsApp GB é arriscado? Saiba tudo sobre APK do mensageiro

O que é GB WhatsApp? Conheça os recursos (e os riscos) ao baixar o APK

O que é GB WhatsApp? Conheça os recursos (e os riscos) ao baixar o APK

Mais do TechTudo