Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Divulgação/Asus

O lançamento do ROG Phone 6, o próximo celular gamer da Asus, tem data para acontecer: 5 de julho. O smartphone será apresentado num evento virtual aberto ao público, de acordo com a fabricante. Ele pode trazer a nova versão do Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm, como um dos principais atributos da ficha técnica. Na mesma data, a marca também promete mostrar novos acessórios e fones de ouvido, sem revelar maiores detalhes sobre esses dispositivos.

O chip que equipará o ROG Phone 6 deve ser o Snapdragon 8 Plus Gen 1, um upgrade com a promessa de melhor desempenho do Snapdragon 8 Gen 1, lançado em 2021. Os demais elementos da ficha técnica do celular gamer da Asus permanecem como uma incógnita.

Como ainda falta mais de um mês para o lançamento oficial do produto, é possível esperar que alguns vazamentos ocorram até lá. Os rumores recentes, por exemplo, indicam que o ROG Phone 6 pode vir com um sistema de refrigeração interno ainda mais aprimorado para evitar que o smartphone esquente muito durante os jogos, o que sempre foi uma preocupação da Asus.

O ROG Phone 5 tem uma tela AMOLED de 144 Hz que deve ser mantida no sucessor. Tal display com alta taxa de atualização é um dos pontos fortes do celular. Sua ficha técnica também inclui uma bateria de 6.000 mAh e memória RAM de até 16 GB.

Já o ROG Phone 5S é uma versão atualizada do smartphone gamer com 128 GB de armazenamento interno e 8 GB de RAM. O celular traz câmera de 64 megapixels que permite tirar fotos de altíssima resolução, além de gravar vídeos em 8K.

Com informações de NotebookCheck

Confira no vídeo abaixo 3 destaques do Zenfone 7, celular da Asus

Zenfone 7: 3 destaques do celular da Asus

Zenfone 7: 3 destaques do celular da Asus

Mais do TechTudo