Publicidade

Por Bruno Magalhães (colaboração) e Yuri Hildebrand (redação)

Reprodução/State of Play

O State of Play desta quinta-feira (2) trouxe novidades esperadas e algumas surpresas para consoles PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5) e o novo PlayStation VR2, que será lançado em breve. A primeira novidade do showcase foi Resident Evil 4 Remake , que chegará em março de 2023 e terá conteúdos voltados para Realidade Virtual, assim como o último game da franquia, Resident Evil Village. Street Fighter 6 foi outro jogo da Capcom com mais detalhes revelados, incluindo uma espécie de mundo aberto e um hub de batalhas online.

Também foram anunciados Horizon: Call of the Mountain e um remaster do Spider-Man de 2018 para PC. Por fim, Final Fantasy XVI também apareceu no evento da Sony, trazendo aspectos de gameplay com combates e chefes, além de confirmar o título para a metade de 2023. Veja a seguir mais detalhes dos anúncios feitos ao longo do State of Play de junho de 2022.

Resident Evil 4 ganhará remake em 2023; veja mais novidades do State of Play — Foto: Reprodução/YouTube

Resident Evil 4 Remake, Village em RV e novidades para PlayStation VR2

O evento começou já com uma revelação bombástica: Resident Evil 4 Remake está em desenvolvimento pela Capcom e chega já em 24 de março de 2023. O primeiro trailer destacou personagens icônicos como Leon S. Kennedy e Ashley com visuais modernos, graças ao motor gráfico RE Engine da Capcom. Além disso, foi confirmado que o jogo terá conteúdo desenvolvido especialmente para o PlayStation VR2.

Além disso, foi confirmado que Resident Evil Village, lançamento mais recente da franquia de terror da Capcom, também passará a ter suporte ao PlayStation VR 2. Várias cenas de gameplay foram mostradas, remetendo ao que já foi feito com Resident Evil 7: Biohazard na época do seu lançamento. Uma data de lançamento para a novidade ainda não foi divulgada, no entanto.

Resident Evil Village ficou marcado pelos vilões, como a Lady Dimitrescu — Foto: Reprodução/Steam

The Walking Dead: Sinners & Retribution também foi um dos jogos revelados para os óculos de realidade virtual da Sony, mostrando a possibilidade de combater hordas de zumbis com uma vasta variedade de armas.

Horizon: Call of the Mountain e novidades de Forbidden West

A Guerrilla Games também aproveitou o State of Play para trazer o novo spin-off da franquia Horizon, Call of the Mountain, que terá outro protagonista e será voltado para Realidade Virtual. O vídeo de gameplay destacou cenas de exploração, com a possibilidade de escalar montanhas, e um sistema de combate baseado em arco e flecha. Várias das máquinas que habitam o mundo da série marcam presença e prometem cenas de combate bastante imersivas, sob perspectiva em primeira pessoa.

A novidade vem acompanhada ainda de uma atualização importante em Horizon: Forbidden West, onde o jogador vai poder refazer a história com armas e conquistas de um save anterior, além de um nível a mais de dificuldade, o ultra difícil. Esse update já está disponível para PS4 e PS5.

Horizon Forbidden West terá update de peso, e franquia vai ganhar novo título para PSVR2 — Foto: Reprodução/Luiza M. Martins

Após muita espera, Street Fighter 6 também recebeu seu primeiro vídeo de gameplay destacando lutadores como Luke, Chun-Li, Ryu e o estreante Jamie. Sua logo oficial, que foi alvo de críticas dos fãs, também passou por alterações. Outra novidade foi um modo em que os jogadores podem controlar seus personagens livremente em uma espécie de mundo aberto, além de um hub de batalhas para duelos multiplayer. O lançamento, por sua vez, será apenas em 2023.

Street Fighter 6 confirma retorno de Chun-Li e apresenta estreantes Jamie e Kimberly em novo trailer — Foto: Divulgação/Capcom

Final Fantasy XVI era outro título aguardado para o State of Play. O game está confirmado para o meio de 2023, e teve algumas imagens de gameplay reveladas durante o showcase. Além de combates com múltiplos adversários, seguindo a linha de RPG de ação dos lançamentos mais recentes da franquia, a Square Enix trouxe chefes, invocações e alguns detalhes da história.

Final Fantasy XVI está confirmado para o verão do hemisfério norte, ou seja, meio de 2023 — Foto: Divulgação/Square Enix

Outros anúncios

Dando sequência ao relançamento de seus maiores exclusivos, a Sony confirmou que Marvel's Spider-Man Remastered está a caminho do PC em 12 de agosto. A empresa já havia declarado que pretendia investir em mais lançamentos para a plataforma, então os fãs podem esperar por mais títulos de alto calibre.

Stray, da Annapurna Interactive, também recebeu umm novo trailer de gameplay que exibe seu curioso mundo com estética cyberpunk. No jogo, os usuários assumem controle de um gatinho de rua que deve fazer uso de sua agilidade e furtividade para enfrentar vários perigos. Ele também teve seu lançamento confirmado para 19 de julho e será uma oferta aos assinantes dos novos planos Premium e Deluxe da PlayStation Plus no PS4 e PS5.

Stray é outra novidade do State of Play; game coloca jogador para controlar um gato em um ambiente cyberpunk e chega no próximo mês — Foto: Reprodução/YouTube

Da mente dos criadores de Dead Space, The Callisto Protocol foi outro game que recebeu seu primeiro vídeo de gameplay, recheado de ação em terceira pessoa, violência e criaturas alienígenas. A atmosfera aterrorizante, que marcou a série da Electronic Arts, também marca presença nessa nova franquia. O jogo teve, ainda, lançamento confirmado para 2 de dezembro nos consoles da Sony.

Mais do TechTudo