Publicidade

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


A Sony realiza uma nova edição do State of Play nesta quinta-feira (2), às 19h (horário de Brasília). O evento digital servirá de palco para revelar os primeiros jogos do catálogo do PlayStation VR2, com destaque para Horizon: Call of the Mountain. Em comunicado, a empresa confirmou que a apresentação terá cerca de 30 minutos de duração e que também incluirá anúncios de parceiros. Isso significa que títulos exclusivos dos próprios estúdios da Sony, como o aguardado God of War: Ragnarok, podem ficar de fora.

Em compensação, há chances de que jogos como Forspoken, Final Fantasy XVI e Street Fighter 6 recebam mais detalhes durante a transmissão. O TechTudo traz, nas linhas a seguir, o que esperar do State of Play de junho e como assistir ao evento ao vivo.

Apesar do hype, God of War Ragnarok deve ficar de fora da transmissão de hoje (2) — Foto: Divulgação/Sony

Como assistir ao vivo

O novo State of Play da Sony será o ponto de partida da temporada de eventos do Summer Game Fest neste mês de junho. Será possível assistir à transmissão ao vivo nos canais oficiais da PlayStation na Twitch e YouTube. O evento acontece nesta quinta-feira (2), a partir das 19h (horário de Brasília), e terá cerca de 30 minutos de duração. Ele será um pouco mais longo do que o convencional, o que sugere uma quantidade considerável de anúncios.

Vale lembrar, também, que a gravação estará disponível nos canais oficiais logo após o término da transmissão. Por fim, o PlayStation Blog também deve ser atualizado logo em seguida os principais anúncios da noite.

O que esperar?

Tudo o que se sabe sobre o novo State of Play é que ele apresentará os primeiros títulos a caminho do PlayStation VR2, os óculos de realidade virtual de nova geração da Sony. É de se esperar que uma previsão de lançamento do periférico também seja divulgada. Além disso, vários parceiros de publicação devem marcar presença com novidades sobre os seus jogos para PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5).

Square Enix pode anunciar a segunda parte de Final Fantasy 7. Outro título sequencial da franquia também pode aparecer — Foto: Divulgação/Square Enix

A Square Enix já declarou que está se preparando para revelar novidades sobre a franquia Final Fantasy, que costuma ser exclusiva das plataformas PlayStation. Isso faz do State of Play o palco mais provável para novidades de Final Fantasy XVI e da segunda parte de Final Fantasy 7 Remake. A franquia de RPG celebra o seu 35º aniversário em 2022, enquanto Final Fantasy 7 completa 25 anos desde o lançamento no PSOne. A segunda parte do remake teve sua produção confirmada ainda em 2020 e deve ser revelada oficialmente este ano, ainda segundo a Square Enix.

Além disso, Street Fighter 6 também deve receber seus primeiros detalhes durante a transmissão. A Capcom já havia declarado que mais novidades seriam divulgadas neste inverno brasileiro e o insider Jeff Grubb, do Games Beat, reforçou essa possibilidade nas suas redes sociais.

Com informações de PlayStation Blog, Jeff Grubb e VGC

Mais do TechTudo