Redes sociais
Publicidade

Por Ana Letícia Loubak, do Home Office


Os Stories do Instagram sumiram para alguns usuários do aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), na manhã desta quinta-feira (23). Segundo relatos publicados no Twitter, a rede social não está exibindo as histórias para as pessoas que as publicaram, mas o conteúdo permanece visível para outros. Dados do Downdetector, plataforma que monitora o status de serviços online, mostram que a falha começou por volta das 9h de hoje (horário de Brasília) e segue afetando usuários.

Em testes realizados pelo TechTudo, o Instagram não foi capaz de mostrar os Stories postados no dia anterior. O aplicativo exibia apenas o ícone de "+", disponível quando não há conteúdos publicados na seção. É como se a rede social tivesse apagado as histórias. Procurada pelo TechTudo, a equipe do Instagram se posicionou. "Estamos cientes de que algumas pessoas tiveram problemas com os Stories do Instagram. O problema foi resolvido e pedimos desculpas pelo inconveniente”, afirmou um porta-voz da Meta.

Stories do Instagram não aparecem para usuários do aplicativo nesta quinta-feira (23) — Foto: TechTudo

Dados do Google Trends, ferramenta que monitora buscas em tempo real, mostram que houve aumento nas consultas por termos como "meus Stories do Instagram sumiram", "não consigo ver meus Stories do Instagram" e "Instagram apagou meus Stories" na última hora. As pesquisas por "Instagram bugado hoje?" também cresceram, o que indica que usuários estão procurando respostas sobre o porquê da instabilidade.

"Meus Stories do Instagram sumiram" é um dos termos em alta no Google Trends — Foto: Reprodução/TechTudo

Os afetados pela falha recorreram ao Twitter para se queixar sobre a instabilidade. "Meus Stories sumiram do nada", publicou um usuário. "Ué, o Instagram apagou meus Stories por quê?", questionou outro. No microblog, há também relatos de pessoas que reinstalaram o aplicativo porque acreditaram se tratar de um problema específico com o próprio app, e não de um bug generalizado.

Alguns aproveitaram a situação para relembrar que o aplicativo do Instagram vêm enfrentando instabilidades constantemente na seção dos Stories. Na última semana, o app apresentou um bug que fazia repetir histórias já vistas.

Veja também: Cinco tipos de Stories para aumentar o engajamento no Instagram

5 tipos de Stories para aumentar o engajamento no Instagram

5 tipos de Stories para aumentar o engajamento no Instagram

Mais do TechTudo