Jogos de terror
Publicidade

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


The Callisto Protocol teve sua data de lançamento anunciada para 2 de dezembro durante o Summer Game Fest 2022, nesta quinta-feira (9). O jogo é aguardado no PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X, prometendo uma experiência de horror que eleva os níveis de violência e sustos. A produção está a cargo do estúdio Krafton, o mesmo da série PUBG, além de contar Glen Schofield, criador de Dead Space, lançada originalmente pela EA, que vai ganhar remake em breve. Um vídeo demo de gameplay estendida foi apresentado no evento, com cenas que desenvolvem a história e os monstros.

The Callisto Protocol será lançado em dezembro, conforme anúncio no Summer Game Fest — Foto: Divulgação/Krafton

👉 Quais são os melhores jogos de terror para Android? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

O trailer com cenas de história já havia sido apresentado no State of Play do dia 2 de junho, mas foi reexibido. Ele revelou as criaturas, espécies de humanos infectados e deformados, que atacam suas vítimas com violência. Em um dos momentos, o monstro morde a cabeça de outra pessoa e arranca metade do crânio, sem nenhum pudor ou forma de suavizar a violência gráfica.

Já o trailer de jogabilidade é mostrada em terceira pessoa. O personagem possui uma espécie de medidor de energia em sua nuca, da mesma forma que acontece na série Dead Space, e explora locais na estação espacial onde se encontra. Ele é um sobrevivente que escapou de sua cela e que precisa lidar com as ameaças que surgem pelo caminho.

Vale lembrar que The Callisto Protocol seria lançado como parte do universo de PUBG e, de alguma forma, iria se conectar com a história do popular jogo de Battle Royale. Porém a Krafton, em parceria com os desenvolvedores do Striking Distance Studios, resolveram lançar o projeto como algo totalmente novo e separado. O próprio Striking Distance Studios já revelou que boa parte de sua equipe é formada por ex-desenvolvedores que já trabalharam na série Dead Space, por isso as semelhanças com a série da EA não são mera coincidência.

Com informações de GameSpot

Mais do TechTudo