Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A final da Etapa 2 do Valorant Challengers Brazil (VCT Brazil) 2022 acontece neste domingo (26) a partir das 13h, no horário oficial de Brasília, e terá transmissão dos canais oficiais do Valorant Brasil na Twitch e no YouTube. LOUD e Ninjas in Pyjamas se enfrentarão em uma série melhor de cinco partidas (MD5) para definir o título brasileiro desta etapa do circuito e a vaga direta para o Valorant Masters Copenhagen 2022, o segundo torneio internacional de Valorant do ano. Confira, a seguir, mais detalhes sobre como as finalistas chegam para a decisão.

LOUD e Ninjas in Pyjamas decidirão o título da Etapa 2 do Valorant Challengers Brazil 2022 — Foto: Divulgação/Valorant Brasil

👉 Queda de fps em jogos: como resolver? Saiba no Fórum do TechTudo

LOUD

Campeã da Etapa 1 e vice-campeã do Valorant Masters Reykjavík 2022, LOUD iniciou a Etapa 2 como ampla favorita a conquistar a taça pela segunda oportunidade consecutiva. Somando fase de grupos e playoffs, a equipe de Gustavo "Sacy" Rossi confirmou esse favoritismo e não perdeu um único mapa sequer. Foram cinco séries melhores de três partidas (MD3) e uma série melhor de cinco partidas (MD5) até então na Etapa 2, e a LOUD segue mostrando que seu reinado no cenário brasileiro de Valorant deve ser duradouro. Destaque para seu duelo contra a Ninjas in Pyjamas na final da chave superior, onde conquistou uma vitória tranquila por 3–0.

Para se ter uma ideia do domínio da LOUD, a equipe conseguiu colocar seus cinco jogadores no Top 5 das estatísticas de K:D, razão entre abates e mortes, durante a fase de grupos. Seu principal jogador no momento é Erick "aspas" Santos, que vem chamando a responsabilidade e liderando sua equipe com o maior número de abates e acumulando mais e mais títulos de MVP no torneio. Tudo pode acontecer na decisão, mas a verdade é que será bastante complicado ver esse título escapando da LOUD.

LOUD segue dominante no VCT BR e, se continuar jogando no mesmo nível, deve levar sua sua segunda taça para casa — Foto: Divulgação/Valorant Brasil

Ninjas in Pyjamas

Se a LOUD é a maior força do Valorant brasileiro no momento, a Ninjas in Pyjamas é a equipe com mais chances de encerrar esse domínio de sua rival. A NiP foi a vice-campeã da Etapa 1, perdendo para a própria LOUD, e quase conseguiu avançar para os playoffs do Valorant Masters Reykjavík 2022. Suas excelentes atuações foram repetidas na fase de grupos, onde conquistou quatro vitórias em quatro séries disputadas. Contando com excelentes jogadores como Alexandre "xand" Zizi e Walney "Jonn" Reis, a NiP continuou forte em sua estreia nos playoffs e derrotou a Vivo Keyd por 2–0 com autoridade.

Depois, na final da chave superior, um duro choque de realidade aconteceu quando a derrota chegou por 3–0 contra a LOUD. A derrota fez com que os Ninjas caíssem para a final da chave inferior, onde enfrentariam novamente a VK. Dessa vez, a MD5 reservou muita emoção com a NiP aplicando um milagroso reverse sweep para cima da VK, virando um 2–0 para 3–2, para avançar à final. A histórica vitória pode servir para adquirir confiança na final deste domingo (26), quando a NiP terá mais uma oportunidade de superar a, até então, imbatível LOUD.

Ninjas in Pyjamas terá difícil missão de derrotar a LOUD na final da Etapa 2 — Foto: Divulgação/Valorant Brasil

Mais do TechTudo