Apps
Publicidade

Por Mariana Tralback, para o TechTudo


O WhatsApp agora permite ocultar as opções "Foto do perfil", “Visto por último” , “Recado” e "Status" de contatos específicos da agenda. As melhorias, que estavam em testes no beta desde o início do ano, foram anunciadas oficialmente nesta quarta-feira (15) e ampliam o leque de privacidade no mensageiro. Isso porque, até então, existiam apenas três opções de privacidade: “Todos”, “Meus contatos” ou “Ninguém”. Com o update, veio a opção “Meus contatos, exceto...”, que garante mais autonomia aos usuários. Vale mencionar que a função está disponível para iPhone (iOS) e Android. Saiba a seguir todos os detalhes e como utilizar.

WhatsApp anuncia novos recursos de privacidade para os usuários — Foto: Reprodução/Pexels

Como evitar que clonem o seu WhatsApp? Confira dicas no Fórum do TechTudo.

Para experimentar a novidade, basta acessar o app e tocar nos três pontos disponíveis no lado superior direito da tela. Depois, é só selecionar a seção Configurações > Conta > Privacidade e escolher quais dos recursos deseja personalizar. Caso as opções ainda não tenham aparecido em seu smartphone, é recomendado acessar a Google Play Store, nos dispositivos Android, ou a App Store, nos dispositivos iOS, e atualizar o aplicativo para a versão mais recente.

Para ocultar informações de um contato específico, basta acessar as configurações do WhatsApp — Foto: Reprodução/Mariana Tralback

Vale ressaltar que nenhum aviso será enviado nesse processo - ou seja, a pessoa "bloqueada" não receberá mensagens informando que seus dados de contato estão ocultos para ela. A única forma de perceber a mudança acontecerá quando ela quiser visualizar suas informações e não conseguir. Porém, mesmo com essa brecha, ainda assim não será possível saber se a ação é específica para ela ou para todos os contatos da sua lista.

Com informações de WhatsApp e TechCrunch

Veja ainda: O que é WhatsApp GB e por que você não deveria baixar

O que é GB WhatsApp? Conheça os recursos (e os riscos) ao baixar o APK

O que é GB WhatsApp? Conheça os recursos (e os riscos) ao baixar o APK

Mais do TechTudo