Redes sociais
Publicidade

Por Thássius Veloso (@thassius), do TechTudo

Reprodução/Pexels

O WhatsApp agora é capaz de transferir as informações de um celular Android para um iPhone. Este é um antigo recurso muito solicitado por quem mudou de plataforma, pois normalmente o usuário tinha que começar as conversas todas do zero. Mensagens, fotos, áudios, figurinhas e diversos outros tipos de mídia podem passar pela migração.

A novidade chega nesta terça (14) ao iOS 15.4 e à versão mais recente do WhatsApp na Play Store. No entanto, por ora será exibida somente para quem faz parte do programa beta do WhatsApp no Android. Ainda não se sabe quando o recurso chegará a todos os usuários. Também é necessário ter o aplicativo Migrar para iOS.

iOS 15.4 consegue puxar os dados do WhatsApp no Android — Foto: Divulgação/Apple

Três tipos de dados não são transferidos, conforme apurou o TechTudo: mensagens sobre pagamentos vinculados ao Meta Pay, histórico de chamadas e o nome público da conta.

O tempo médio para a transferência de dados pode levar de poucos minutos a algumas horas. Os dois smartphones conversam entre si por uma conexão sem fio que passa por criptografia. A Apple explica que não recebe nenhuma cópia das informações.

Zuckerberg anunciou a novidade numa postagem na web — Foto: Reprodução/Mark Zuckerberg

Já era possível migrar as conversas do iPhone para celulares da Samsung. Aos poucos, portanto, o aplicativo de mensagens mais usado do Brasil atua com as principais empresas do setor para realizar a migração de conteúdos.

Alguns programas trazem a mesma proposta do recurso anunciado hoje, mas geralmente são processos trabalhosos e não oficiais.

Entenda o golpe do WhatsApp clonado no vídeo abaixo

Entenda o golpe do WhatsApp clonado

Entenda o golpe do WhatsApp clonado

Mais do TechTudo