Redes sociais
Publicidade

Por TechTudo, do home office


O WhatsApp agora permite silenciar usuários específicos durante ligações, segundo anunciado no Twitter na última quinta-feira (16). Agora, com a novidade, usuários poderão entrar em chamadas de grupo sem necessariamente precisar ouvir todos os contatos presentes na call. Além disso, outra função que o app recebeu é a possibilidade de enviar mensagens individualmente para os participantes durante ligações do tipo - o que facilitará comentários e/ou envio de informações importantes sem atrapalhar a call.

WhatsApp em celular home — Foto: Reprodução/Pexels

Como evitar ter o WhatsApp clonado? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Com a novidade, ao tocar sobre o nome de um participante durante uma ligação, o aplicativo oferece duas opções: "mutar" ou mandar mensagem. Para habilitar as funções, basta tocar sobre uma delas. O recurso é útil, por exemplo, quando algum participante de uma chamada em grupo estiver em um ambiente barulhento e tiver esquecido o microfone ligado.

O WhatsApp não informou em seu anúncio se uma pessoa será ou não notificada de que foi silenciada. O TechTudo entrou em contato com o mensageiro para entender essa questão, mas, até o fechamento da matéria, não havia recebido respostas.

WhatsApp: função para dar mute em contatos específicos durante ligações chega ao app — Foto: Divulgação/Meta

Na última quarta-feira (15), o aplicativo ganhou ainda a possibilidade de esconder sua foto e seu status de contatos específicos. As novidades seguem a tendência do app de conceder mais privacidade e autonomia de uso aos usuários e estão disponíveis na versão mais recente do WhatsApp. Por isso, caso seu mensageiro ainda não tenha recebido esses recursos, vale verificar na Google Play Store (Android) e/ou na App Store (iPhone) se há atualizações pendentes em seus aplicativos.

Com informações de WhatsApp (1 e 2)

Veja ainda: Cinco dicas para gastar menos memória do celular com o WhatsApp

5 funções do WhatsApp que ajudam a economizar a memória do celular

5 funções do WhatsApp que ajudam a economizar a memória do celular

Mais do TechTudo