Publicidade

Por TechTudo

Reprodução/Murilo Molina

A Xbox Live está fora do ar neste sábado (11), o que impossibilita acessar partidas online e iniciar jogos de Xbox, o videogame da Microsoft. “Estamos cientes de que alguns usuários podem não conseguir acessar ou iniciar games neste momento. Por favor, fiquem ligados para atualizações”, declarou a marca numa postagem. Os usuários recorreram às redes sociais para reclamar do problema na plataforma que conta com mais de 100 milhões de adeptos.

Os primeiros relatos de que o Xbox não conecta à internet começaram às 16h22, de acordo com a plataforma DownDetector, que registra a indisponibilidade de serviços online. A pane parece afetar o Brasil e outros países, já que há postagens no Twitter em diversos idiomas apontando para a mesma dificuldade. Por ora não há nenhuma previsão sobre o tempo que será necessário para normalizar o serviço.

Empresa anunciou recentemente o Xbox App TV, que permitirá jogar em smart TVs sem depender de console — Foto: Divulgação/Xbox

O Xbox mantém uma página dedicada a informar o status de variados serviços. Todos constavam como operantes às 16h42, apesar das queixas em redes sociais. Posteriormente, o perfil do Xbox no Twitter confirmou que a Xbox Live caiu no planeta.

A assinatura da Xbox Live Gold custa R$ 34,99 por mês ou R$ 85,99 por trimestre. Os títulos com acesso liberado em junho são Aven Colony, Project Highrise : Architect’s Edition, Super Meat Boy e Raskulls.

Atualização às 18h39 – O perfil do Xbox voltou a se pronunciar para avisar que a pane foi resolvida. Diz a mensagem: “Usuários devem conseguir novamente se autenticar na Xbox Live, registrar novos consoles e iniciar games e apps. Agradecemos a todos que nos avisaram quanto a isso.”

Confira a reação de alguns usuários

História em desenvolvimento. O texto será atualizado.

Veja 5 jogos essenciais de Xbox no vídeo abaixo

Veja 5 jogos essenciais de Xbox

Veja 5 jogos essenciais de Xbox

Mais do TechTudo