Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Reprodução/TechDroider

O Xiaomi 12 Ultra com câmera Leica ainda não foi oficialmente revelado, mas imagens em 3D mostram como pode ficar o futuro celular de ponta da gigante chinesa. O esboço tem como base os mais recentes rumores sobre um suposto conjunto fotográfico redondo com a assinatura da empresa especializada em fotografia. A imagem digital foi feita pelo canal TechDroider e segue as notícias de bastidores sobre o acabamento do aparelho, que pode incluir detalhes em cerâmica.

Na projeção, a traseira com vidro-cerâmico tem aparência brilhante, com um acabamento premium diferente do utilizado no Xiaomi 12 padrão. As lentes da Leica com zoom periscópio ocupariam um espaço considerável, chamando a atenção para um evidente relevo.

Confira o esboço 3D do Xiaomi 12 Ultra no vídeo abaixo

De acordo com o projeto, a tela ocuparia toda a superfície dianteira, sem bordas laterais e com a câmera de selfie posicionada de forma discreta em um pequeno furo no alto da tela.

O Xiaomi 12 Ultra deve vir com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm, que seria uma evolução do Snapdragon 8 Gen 1 lançado em 2021. Além das lentes da Leica, a câmera deve receber o sensor IMX800 de 50 MP da Sony, que deve equipar alguns dos principais smartphones de ponta do mercado em 2022.

Xiaomi 12 Ultra pode ter câmera Leica de acordo com renderização baseada em rumores recentes — Foto: Reprodução/TechDroider

Xiaomi 12 Ultra pode trazer a tela sem bordas e câmera frontal discreta — Foto: Reprodução/TechDroider

Segundo informações que circulam nos bastidores, o lançamento oficial do Xiaomi 12 Ultra pode ocorrer ainda em julho. Como de costume, a fabricante chinesa não comentou nenhum desses rumores até o momento.

O Xiaomi 12 padrão chegou ao Brasil em maio de 2022 pelo preço sugerido de R$ 9.499. Até o momento, não há informações sobre o lançamento do modelo Ultra no país.

Com informações de My Drivers

Mais do TechTudo