Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Reprodução/TechDroider

O Xiaomi 12 Ultra teve novos detalhes de ficha técnica revelados nas últimas horas. O circuito de rumores sobre o futuro celular está efervescente e, desta vez, o site especializado 91Mobiles indica que o modelo virá com tela AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Quad HD+ e taxa de 120 Hz. Desta forma, seria um produto interessante para o público gamer.

A publicação adianta que o celular terá processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, da Qualcomm. A memória RAM deve ficar entre 8 GB e 12 GB, com o formato LPDDR5, o mais avançado da atualidade. Haveria ainda opções com 256 GB ou 512 GB de armazenamento.

Xiaomi 12 Ultra pode ter tela sem borda e câmera discreta de acordo com esta renderização — Foto: Reprodução/TechDroider

As especulações seguem com as especificações das câmeras, que podem ter sensores de 50 MP, 48 MP e 48 MP, respectivamente, na parte traseira do celular, e 20 megapixels na parte da frente. O celular pode ganhar uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido com fio de 67 W e sem fio de 50 W.

Um esboço publicado semana passada pode indicar qual a aparência do Xiaomi 12 Ultra, se os rumores em torno dele se confirmarem. O conceito 3D também especula como será a parte traseira se a confirmada parceria com a fabricante de lentes Leica render frutos já nesta geração. O celular também pode ter cerâmica e couro em seu design.

Há fortes indícios de que o Xiaomi 12 Ultra deve sair de fábrica com os sistemas Android 12 e MIUI 13. Entretanto, como a fabricante nunca se manifestou a respeito desses rumores, só poderemos comprovar se isso tudo se tornará real no próximo mês, quando o aparelho for apresentado oficialmente. O preço é mantido em sigilo.

O antecessor Mi 11 Ultra ficou conhecido como o “rei do Android” pela imprensa especializada justamente por causa da sua ficha técnica premium, com vários recursos de ponta já no ano passado. Se a fabricante confirmar o hardware, ele pode facilmente assumir este posto em 2022.

Xiaomi 12 é vendido no Brasil — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

A versão Ultra do Xiaomi 12 é muito aguardada pelos fãs da marca. Enquanto ela não chega, consumidores brasileiros recorrem ao Xiaomi 12 convencional, que desembarcou por aqui a preços bastante elevados, que o colocam num confronto direto com a Apple e seu iPhone 13.

Com informações de Pricebaba

Confira o lançamento do Redmi Note 11 no vídeo abaixo

Confira o lançamento do Redmi Note 11

Confira o lançamento do Redmi Note 11

Mais do TechTudo