Streaming
Publicidade

Por TechTudo


O YouTube enfrenta instabilidades na tarde desta terça-feira (14). Os comentários dos vídeos não aparecem tanto na versão web do serviço quanto no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). Segundo relatos publicados no Twitter, a falha afeta usuários do Brasil e de outros países do mundo. No Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços online, as notificações sobre problemas no YouTube começaram por volta das 13h e seguem em ascensão.

O TechTudo conseguiu reproduzir a falha. Ao abrir um vídeo no site ou aplicativo do serviço, é possível ver a quantidade de comentários feitos no conteúdo, mas não as mensagens em si. No site, a seção de comentários está em branco. No aplicativo, por sua vez, aparece a mensagem "Ocorreu um erro". Procurado pelo TechTudo, o YouTube afirmou que irá apurar a questão. O texto será atualizado assim que obtivermos novas informações.

YouTube apresenta instabilidade e não carrega comentários no aplicativo e site — Foto: Getty Images

Por que os comentários do YouTube não carregam? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Dados do Google Trends, ferramenta do Google que monitora buscas em tempo real, indicam que as consultas pelo termo "comentários do YouTube não aparecem" registraram aumento de 4.700% na última hora. Pesquisas como "não consigo ver comentários do YouTube" também subiram, o que mostra que os usuários estão buscando uma solução para o problema. No Downdetector, as queixas sobre a falha saltaram de 1 para 78 em pouco menos de uma hora.

YouTube não exibe comentários na versão web, apesar de haver interações com o conteúdo — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak

Usuários recorreram ao Twitter para reclamar sobre a instabilidade no YouTube. Há relatos em português e em espanhol, o que indica que a falha afeta não só o Brasil. Em geral, os internautas estão marcando o perfil do serviço (@TeamYouTube) e cobrando uma solução. Houve, porém, quem ironizasse o desaparecimento dos comentários. Veja alguns posts abaixo.

*Em desenvolvimento. O texto será atualizado.

Veja também: como fechar o app do YouTube e continuar ouvindo vídeos

Como fechar o app do YouTube e continuar ouvindo vídeos

Como fechar o app do YouTube e continuar ouvindo vídeos

Mais do TechTudo