Consoles
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O Xbox Series X ganhiou uma versão gigante com mais de dois metros de altura fabricada pelo YouTuber Michael Pick. No caminho inverso do recente PS5 Slim de menos de 2 cm, a criação de Michael, divulgada na última segunda-feira (20), garantiu o recorde de maior Xbox do mundo em 9 de dezembro de 2021, segundo a organização Guinness World Records, que publica o anual livro de recordes. O enorme console foi doado para uma ONG nos Estados Unidos, o centro de jovens YMCA Youth and Teen Development Center em Atlanta, Geórgia.

YouTuber Michael Pick criou enorme Xbox Series X com mais de 2 metros e entrou para o Guinness World Records — Foto: Reprodução/Michael Pick

👉 Hogwarts Legacy será lançado para Xbox? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

A inspiração de Michael para criar o console foi uma piada feita pela própria Microsoft com a geladeira em formato de Xbox Series X. O YouTuber ficou desapontado ao saber que a geladeira não era um console funcional e decidiu criar o seu próprio. O gigante videogame conta com uma armação de madeira e uma gaveta retrátil na parte de trás onde uma versão comum do console fica alocada. Ele pesa 113,4 kg e tem dimensões de 2,08 m x 1,04 m x 1,04 m, 600% maior que um Xbox Series X comum, cujas medidas são aproximadamente 30,1 cm x 15,1 cm x 15,1 cm.

Segundo o YouTuber, todo o processo levou dois dias de planejamento e por volta de um mês para ser construído. Após ficar pronto, o Xbox Series X de dois metros foi encaminhado ao canal ZHC, do YouTuber Zach Hsieh, para pintar suas laterais com artes personalizadas antes de ser doado. O artista também é conhecido por ter pintado também um gigantesco PlayStation 5 (PS5). Michael possui outras criações gigantes, como um Nintendo Switch de 1,7 m de largura e detém o recorde de maior arma Nerf com 3,8 metros.

5 jogos para jogar via Xbox Cloud Gaming

5 jogos para jogar via Xbox Cloud Gaming

Mais do TechTudo