Jogos de arcade
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo

TechTudo

Atari 50: The Anniversary Celebration será uma coletânea comemorativa dos 50 anos da empresa Atari, pioneira no mundo dos games. A coleção trará mais de 90 jogos clássicos de seis plataformas, desde os antigos Atari 2600, 5200, 7800 e ST até o portátil Atari Lynx e o console de 64 Bits Atari Jaguar, jogáveis pela primeira vez em consoles modernos. Além dos clássicos, haverá ainda seis títulos inéditos inspirados pelos games do passado. Atari 50: The Anniversary Celebration será lançado em novembro de 2022 para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, Atari VCS e PC, pelas lojas digitais Steam e Epic Games Store.

Atari 50: The Anniversary Celebration trará mais de 90 jogos clássicos da Atari, além de títulos inéditos que prestam homenagem aos antigos games — Foto: Divulgação/Atari

👉 Preciso de PS Plus assinada pra jogar Fall Guys grátis? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

A lista de jogos clássicos da Atari inclui alguns nomes como: Adventure, Asteroids, Atari Karts, Baseball, Combat, Centipede, Cybermorph, Haunted House, Missile Command, Pong, Star Raiders, Super Breakout, Tempest, Vollyeball, Yars' Revenge e muitos outros mais. Será possível escolher várias formas de listar os games e haverá uma série de filtros, bordas e outras opções de tela para suavizar os visuais antigos. Jogadores também poderão configurar os controles como desejarem e ler uma versão digital do manual de instruções dos títulos.

Além dos games, a coletânea trará também várias informações sobre a história do que estava acontecendo na Atari na época e a motivação que levou à criação dos jogos. Estará disponível um grande acervo de rascunhos, diagramas de hardware, memorandos internos, fotografias, vídeos e até anúncios veiculados em revistas. Usuários encontrarão também novas entrevistas com desenvolvedores icônicos, como o criador de Pong, Al Alcorn, e o criador de Yar's Revenge, Howard Scott Warshaw.

Yars' Revenge Reimagined traz uma versão reimaginada com gráficos atuais do clássico game de Atari 2600 — Foto: Divulgação/Atari

A emulação ficou nas mãos do conhecido time da Digital Eclipse, responsável por coletâneas retrô como Mega Man Legacy Collection, Street Fighter 30th Anniversary Collection e futuramente Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection. A Digital Eclipse também foi o estúdio que criou os seis games inéditos da série "Reimagined" da coleção, que presta homenagem aos clássicos.

Os novos títulos da Atari incluem: Haunted Houses, uma versão 3D do clássico game de terror do Atari; Neo Breakout, que mistura o clássico Breakout com Pong; Quadratank, trazendo de volta o multiplayer de Combat com nova jogabilidade; Vctr Sctr, um misto de gêneros com gráficos vetoriais; Yars' Revenge Reimagined, uma versão reimaginada do clássico do Atari 2600 com gráficos atuais; e Swordquest: Airworld, o quarto game planejado para a série Swordquest que nunca chegou a ser produzido nos anos 80.

Veja também: Atari Portátil: saiba tudo sobre o novo console

Atari Portátil: saiba tudo sobre o novo console

Atari Portátil: saiba tudo sobre o novo console

Mais do TechTudo