Bancos digitais
Publicidade

Por Ana Letícia Loubak, da Redação


O C6 Bank está fora do ar para alguns usuários na tarde desta quinta-feira (28). Clientes do banco digital que tentam fazer login no aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), se deparam com uma mensagem de erro que diz "Não foi possível conectar ao servidor". Usuários que conseguem entrar no app, por sua vez, relatam dificuldades para fazer Pix e outras transferências. Dados do Downdetector, site que monitora o status de serviços online, indicam que os problemas começaram por volta de 13h40 (horário de Brasília). As queixas já ultrapassam a marca de 250 notificações.

O TechTudo entrou em contato com o C6 Bank para saber se há previsão para normalização da falha, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria. Em seu perfil oficial do Twitter , o banco informou que já trabalhando para que o aplicativo volte a funcionar normalmente. Não informou, porém, um prazo para o reestabelecimento das funções.

Aplicativo do C6 Bank está fora do ar e não permite fazer login nesta quinta-feira (28) — Foto: Marcela Franco/TechTudo

📝 Qual é o melhor banco digital para contas PJ? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Dados do Google Trends, ferramenta que acompanha buscas em tempo real no Google, indicam que houve aumento repentino nas pesquisas por "C6 Bank fora do ar hoje" na última hora. As consultas por "erro no servidor", problema acusado pelo aplicativo na hora de fazer login, também subiram. Houve ainda aumento de 700% nas pesquisas por "pix fora do ar", indicando que os usuários estão enfrentando problemas para usar o método rápido de transferências.

Clientes do C6 Bank recorreram ao Twitter para reclamar sobre a instabilidade. "Toda vez que preciso fazer Pix nesse C6 NUNCA tá funcionando. INACREDITÁVEL!", queixou-se um usuário. "Quando o sistema do C6 Bank voltar eu juro que excluo minha conta nesse banco. Todo dia uma palhaçada diferente", publicou outro. Veja alguns relatos abaixo.

As pessoas também usaram o microblog para cobrar um posicionamento do banco digital, que afirmou estar trabalhando para restaurar a normalidade do aplicativo. "Já estamos trabalhando para que o nosso app volte a funcionar normalmente. Por favor, tente novamente em breve", disse o perfil oficial do C6 Bank em resposta a alguns usuários.

Veja também: Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais do TechTudo