Utilitários
Publicidade

Por Carolina Zanatta e Tainah Tavares, da Redação


O aplicativo Caixa Tem não está funcionando para alguns usuários nesta segunda-feira (25). De acordo com o Google Trends, ferramenta que monitora as buscas feitas no Google, houve um aumento súbito em pesquisas por termos como “por que o Caixa Tem não está funcionando hoje” e “meu Caixa Tem não abre” na última hora. Já dados do Downdetector, serviço que acompanha o funcionamento de plataformas online, houve um pico de 46 reclamações às 10h40. Vale lembrar que hoje começou o pagamento do Auxílio Brasil para uma nova leva de beneficiários.

Nos testes feitos pelo TechTudo em um celular Android 11, o aplicativo funcionou , o que indica que a instabilidade não afeta todos os usuários. Entramos em contato com o Caixa Tem para entender as falhas e, em respostas, a assessoria explicou que não houve intermitência no app e que o erro para alguns clientes pode ser consequência de problemas em outros bancos.

Aplicativo Caixa Tem não está funcionando para alguns usuários nesta segunda-feira (25) — Foto: Flávia Fernandes/TechTudo

De acordo com as reclamações feitas por usuários no Twitter, o app do banco não funciona e apresenta problemas já na área de login. Ao tentar entrar no aplicativo, é exibida uma mensagem de erro ao localizar a conta, seguida da frase que diz que "não foi possível retornar os dados da sua conta. Por favor, tente novamente daqui a pouco".

O Caixa Tem é um app da Caixa Econômica Federal que dá acesso a vários serviços do governo. Além do pagamento do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), o app permite consultar o FGTS, antecipar o saque-aniversário, entre outros recursos. O serviço é gratuito e está disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS).

ASSISTA TAMBÉM: veja algumas formas de ganhar dinheiro online

Renda extra na Internet: veja formas de ganhar dinheiro online

Renda extra na Internet: veja formas de ganhar dinheiro online

Mais do TechTudo