Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Reprodução/TechDroider

A câmera do Xiaomi 12S Ultra será equipada com o sensor de 1 polegada Sony IMX989, o maior da fabricante até hoje. A informação foi dada pelo CEO da fabricante coreana, Lei Jun, em sua conta no Twitter, na última quarta-feira (29). O novo smartphone será revelado por completo no dia 4 de julho, junto com a nova linha de dispositivos de ponta da marca. O conjunto fotográfico será feito em parceria com a tradicional marca de câmeras Leica e a expectativa dos fãs é a de que ele seja um dos melhores do mercado.

Sensores maiores tendem a capturar mais luz, o que daria mais cores e melhor definição para as fotos no Xiaomi 12S Ultra. Além disso, o modelo poderia ter melhor alcance dinâmico e mais rapidez no foco, algo desejável por quem precisa fazer um registro rápido e não quer perder a cena.

Xiaomi 12 Ultra pode ter essa aparência de acordo com renderização baseada em rumores recentes — Foto: Reprodução/TechDroider

Lei Jun não entrou em detalhes sobre a ficha técnica do aparelho, entretanto, os rumores mais recentes nos dão a perspectiva de como pode ser o hardware deste novo produto. A linha Xiaomi 12 Ultra pode ter o inédito chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm e 8 GB ou 12 GB de memória RAM, o que facilmente poderia lhe dar o título de “rei do Android”.

Além disso, o dispositivo deve chegar com tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Quad HD+ e 120 Hz de taxa de atualização. Vale destacar que nenhuma dessas informações de ficha técnica foram confirmadas pela Xiaomi até o momento, logo, devem ser tratadas como rumores.

O celular também pode chegar com materiais premium na composição do seu design, como couro e vidro de cerâmica por exemplo, o que daria um tom mais “profissional” para o dispositivo. Também é esperado que ele tenha uma bateria de 4.900 mAh com carregador rápido de 120W.

Confira no vídeo abaixo 3 celulares Xiaomi poderosos

Qual o melhor Xiaomi? Conheça os 3 celulares mais potentes em 2022

Qual o melhor Xiaomi? Conheça os 3 celulares mais potentes em 2022

Mais do TechTudo