Casas Inteligentes
Publicidade

Por Vivo

GettyImages

Os famosos dispositivos inteligentes estão cada vez mais presentes nos lares brasileiros. Atualmente, já são mais de 300 mil casas inteligentes no Brasil, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside). Ou seja, mais lares estão automatizando seu dia-a-dia, seja com robôs aspiradores, luzes com controle por voz, geladeiras, rotinas de segurança e muito mais.

Com a popularização e o avanço da tecnologia, a tendência é de crescimento também na produção nacional, reduzindo o preço. Mas para que tudo isso funcione de forma fluida, é ideal que a qualidade da internet também seja boa. Uma conexão estável é o que garante o funcionamento dessas tecnologias, já que são integradas via Wi-Fi.

No podcast Tecnologias que Mudam o Mundo, conversamos com Rodrigo Gruner, diretor de Inovação e Novos Negócios da Vivo, que falou sobre como essa realidade tem transformado as casas e a relação das pessoas com seus lares. Também participou o Luiz Bento, colaborador da Vivo, que possui nada menos do que 80 dispositivos inteligentes em casa e falou sobre como é viver nesse ambiente e quais facilidades isso trouxe para sua rotina.

Venha conferir o Podcast Tecnologias que Mudam o Mundo, com patrocínio Vivo:

Spotify: ouça aqui

Apple Podcasts: ouça aqui

Google Podcasts: ouça aqui

Vivo
Mais do TechTudo