Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A paiN Gaming venceu a RED Canids Kalunga e encerrou a Semana 5 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022 de forma invicta. O duelo deste domingo (10) reuniu duas equipes que disputam o topo da tabela de classificação desde o começo da competição e poderia confirmar a RED disparando na liderança ou a paiN se aproximando de vez de sua rival. Em Summoner's Rift, os tradicionais surpreenderam, venceram com uma inesperada facilidade e acirraram a disputa pela liderança, que agora tem RED, paiN e FURIA Esports empatadas com oito vitórias.

A Semana 5 também marcou o começo do segundo turno e mostrou que a batalha pelas seis vagas nos playoffs pode ser mais equilibrada do que o imaginado. A seguir, confira os destaques da semana e como ficou a tabela de classificação. Lembrando que a competição é transmitida nos canais do CBLOL na Twitch e no YouTube.

paiN Gaming fechou a semana com duas vitórias — Foto: Divulgação/CBLOL

Encerramento do primeiro turno

O primeiro turno da segunda etapa foi finalizado no sábado (10). O dia começou com uma vitória tranquila da RED Canids Kalunga sobre a INTZ. Curiosamente, também foi a data do aniversário do atirador Alexandre "TitaN" Lima, que encerrou a partida com um KDA de 8/2/8 jogando com o campeão Lucian e recebeu o título de MVP do confronto. Além disso, a vitória confirmou a RED como campeã simbólica do primeiro turno, chegando a oito vitórias em um total de nove jogos disputados até então.

Depois, aconteceu o jogo da semana entre FURIA Esports e LOUD. Foi um começo avassalador da LOUD, dando aula de movimentação de mapa e confundindo completamente sua adversária. No entanto, a FURIA foi superior nas lutas entre equipes e ainda teve Francisco Natan "fNb" Braz (Olaf) fazendo o segundo Pentakill desta etapa para levar o time à vitória. Por fim, paiN Gaming, Liberty e KaBuM! Esports também encerraram a última rodada do primeiro turno com um resultado positivo.

Aniversariante de sábado (9), TitaN liderou a RED para uma tranquila vitória sobre a INTZ e assegurou o simbólico título do primeiro turno — Foto: Divulgação/CBLOL

O meio da tabela

Na primeira rodada do segundo turno, realizada neste domingo (10), dois resultados impressionantes transformaram o meio da tabela em uma disputa ainda mais acirrada pelos playoffs. Primeiro, foi realizado o confronto entre os rivais LOUD e Flamengo Los Grandes. Melhor no campeonato, a LOUD teve o começo esperado, controlando o confronto e construindo uma boa vantagem. No entanto, o Fla Los Grandes, que passa por uma reformulação na lineup no momento, resistiu à pressão e contou com dois roubos de Barão de Luís Gustavo "Sting" Dirami (Viego), chegando a uma histórica virada para ficar com a vitória.

O jogo seguinte entre Miners e Liberty teve um enredo muito semelhante, com a Liberty dominando o duelo no early game. A situação não abalou a Miners, que sobreviveu principalmente graças às atuações de Lee "DoRun" Soo-min (Gnar) e Ruan "Anyyy" Silva (Azir) e também realizou uma grande virada neste domingo (10). Ambos os resultados, somados à derrota da KaBuM! Esports para a FURIA, criaram um pelotão de equipes com resultados muito semelhantes no meio da tabela e que deve ser palco de uma batalha emocionante durante o segundo turno.

Flamengo Los Grandes, LOUD, KaBuM! Esports, Miners e Liberty estão muito próximas no meio da tabela e devem batalhar pelas últimas vagas para os playoffs — Foto: Divulgação/CBLOL

Batalha pelo topo

Depois da vitória da FURIA sobre a KaBuM! neste domingo (10), RED Canids Kalunga e paiN Gaming subiram ao palco na última partida do dia tendo a noção de que a derrota não era uma opção nessa luta pelo topo da tabela da segunda etapa. Como esperado, o jogo teve um começo muito estudado. O first blood saiu aos 9 minutos em um passo errado de Alexandre "TitaN" Lima (Zeri) e que rendeu o dragão para a paiN. Na falta do flash de TitaN, Matheus "Trigo" Trigo e Yan "Damage" Sales (Nautilus) botaram pressão na rota inferior e levaram tranquilidade para sua equipe na região.

Aos 16 minutos, a RED tentou uma jogada na selva da paiN, mas a resposta dos tradicionais foi muito rápida e precisa, ao ponto de conquistar o ace sem perder um único jogador. O único deslize da paiN aconteceu em uma chamada atrapalhada no Barão, em que a RED respondeu bem e encontrou alguns abates. Depois disso, os tradicionais seguiram a impor perfeitamente sua proposta de jogo, adquiriu uma enorme vantagem de ouro e não perdeu mais o controle. O jogo se estendeu por conta da paciência da paiN, que não quis arriscar tanto e fechou a conta aos 30 minutos.

paiN dominou o duelo contra a RED e se aproximou da rival na tabela de classificação — Foto: Divulgação/CBLOL

Resultados da Semana 5

Sábado (10/07)

  • RED Canids Kalunga 1 x 0 INTZ
  • FURIA Esports 1 x 0 LOUD
  • Rensga Esports 0 x 1 Liberty
  • paiN Gaming 1 x 0 Flamengo Los Grandes
  • Miners 0 x 1 KaBuM! Esports

Domingo (11/07)

  • LOUD 0 x 1 Flamengo Los Grandes
  • Miners 1 x 0 Liberty
  • KaBuM! Esports 0 x 1 FURIA Esports
  • Rensga Esports 0 x 1 INTZ
  • RED Canids Kalunga 0 x 1 paiN Gaming

CBLOL 2022 (2° Split) – Tabela de Classificação

Colocação Equipe Vitórias–Derrotas
RED Canids Kalunga 8–2
FURIA Esports 8–2
paiN Gaming 8–2
LOUD 5–5
KaBuM! Esports 5–5
Liberty 5–5
Flamengo Los Grandes 4–6
Miners 4–6
INTZ 2–8
10° Rensga Esports 1–9

Próximos jogos (Semana 6)

Sábado (16/07)

  • RED Canids Kalunga x Rensga Esports (13h)
  • paiN Gaming x LOUD (14h)
  • Flamengo Los Grandes x KaBuM! Esports (15h)
  • Liberty x FURIA Esports (16h)
  • INTZ x Miners (17h)

Domingo (17/07)

  • Rensga Esports x paiN Gaming (13h)
  • Miners x RED Canids Kalunga (14h)
  • FURIA Esports x INTZ (15h)
  • KaBuM! Esports x LOUD (16h)
  • Flamengo Los Grandes x Liberty (17h)

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Mais do TechTudo