Esports
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A RED Canids Kalunga superou o Flamengo Los Grandes neste domingo (24) e deixou a equipe rubro-negra mais distante da batalha pelos playoffs da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022. Em um jogo que teve um excelente começo do Fla Los Grandes, a RED soube se reinventar para ficar com a vitória e seguir firme na parte de cima da tabela. A Semana 7 ainda se destacou com a excelente atuação da KaBuM! Esports, que conquistou vitórias muito convincentes sobre a paiN Gaming e a Liberty para adquirir mais confiança na reta final da fase de pontos.

Vale lembrar que, com os resultados da Semana 7, FURIA Esports e paiN são as primeiras equipes a confirmarem matematicamente a classificação para os playoffs. Em contrapartida, INTZ e Rensga Esports deram adeus ao sonho de ir à próxima fase. Esses e outros destaques você confere a seguir. O torneio é transmitido pelos canais oficias do CBLOL na Twitch e no YouTube.

RED Canids Kalunga venceu o Flamengo Los Grandes e respirou aliviada na parte de cima da tabela — Foto: Divulgação/CBLOL

👉 Quantos campeões têm no LoL? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Momento dos ninjas

A KaBuM! Esports chegou na Semana 7 disposta a espantar toda a irregularidade que a vinha acompanhando durante a competição. Para começar, no sábado (23) enfrentou um duelo que, na teoria, seria muito complicado contra a paiN Gaming, atual vice-líder da competição. Porém, com uma composição com bons combos para as team fights e uma atuação impecável de Lee "Parang" Sang-won (Rumble), os ninjas surpreenderam e dominaram o jogo de ponta a ponta. Com alma do dragão e Barão em mãos, a KaBuM! fechou o jogo aos 31 minutos e mostrou que ainda tem potencial para disputar pelo título.

Seu segundo compromisso na Semana 7 foi neste domingo (24) contra a Liberty, outra equipe que vem sofrendo muito com atuações irregulares na competição. Com Bruno "Hauz" Ferreira (Azir) executando movimentações precisas pelo mapa, a KaBuM! voltou a construir uma vitória bastante tranquila. Sem ser ameaçada em nenhum momento, os ninjas conquistaram sua segunda vitória na semana e ficaram ainda mais próximos de uma classificação antecipada para os playoffs.

KaBuM! Esports chegou na Semana 7 com uma postura totalmente diferente e se aproximou de confirmar sua vaga nos playoffs — Foto: Divulgação/CBLOL

Em fúria

Após dividir a liderança por tanto tempo, a FURIA Esports está isolada na ponta da tabela. A FURIA construiu essa vantagem na classificação no sábado (23) contra a RED Canids Kalunga, naquele que deveria ser um dos grandes jogos da Semana 7. Era esperado um duelo decidido nos detalhes, mas a FURIA não chegou para brincadeira e dominou todos os confrontos individuais. Com uma rápida alma do dragão e Lucas "Netuno" Flores aproveitando ao máximo da passiva do Draven, os Panteras encerraram o jogo de forma dominante.

Já neste domingo (24) veio o jogo em que a FURIA era ampla favorita. Contra a já eliminada Rensga Esports, o duelo também foi bastante controlado, apesar de algumas dificuldades enfrentadas na rota inferior com a peculiar escolha de Soraka como atiradora para Yudi "NinjaKiwi" Miyashiro. No entanto, com Francisco "fNb" Braz (Gnar) dominando a rota superior, a FURIA teve mais tranquilidade para fechar mais uma semana de forma invicta e sozinha na liderança.

FURIA Esports dominou seus dois jogos da Semana 7 e dormiu tranquila na liderança — Foto: Divulgação/CBLOL

Fim da linha

Na primeira rodada da sétima semana, o 2° Split do CBLOL 2022 teve uma equipe dando adeus à disputa por uma vaga nos playoffs. Após sofrer com reformulações em sua lineup, a Rensga Esports não conseguiu ter um bom desempenho durante a competição. Antes da Semana 7, os Cowboys tinham apenas uma vitória em 12 jogos disputados e davam poucos indícios de uma possível recuperação. Com a derrota pra a Miners no sábado (23), a Rensga não tem mais chances matemáticas de classificação e apenas cumprirá tabela em seus últimos compromissos na Semana 8 e na Semana 9.

Neste domingo (24) foi a vez da INTZ ficar sem chances de classificação. Depois de vencer o Flamengo Los Grandes no sábado (23), a equipe se manteve viva nessa disputa, mas a derrota para a LOUD acabou de vez com o sonho dos intrépidos. O Fla Los Grandes, por sua vez, conta com apenas quatro vitórias e precisa vencer todos seus jogos restantes e depender de resultados paralelos para avançar à próxima fase.

Rensga e INTZ não têm mais chances de playoffs na segunda etapa — Foto: Divulgação/CBLOL

Resultados da Semana 7

Sábado (23/07)

  • RED Canids Kalunga 0 x 1 FURIA Esports
  • paiN Gaming 0 x 1 KaBuM! Esports
  • Rensga Esports 0 x 1 Miners
  • INTZ 1 x 0 Flamengo
  • Liberty 0 x 1 LOUD

Domingo (24/07)

  • Miners 0 x 1 paiN Gaming
  • FURIA Esports 1 x 0 Rensga Esports
  • LOUD 1 x 0 INTZ
  • KaBuM! Esports 1 x 0 Liberty
  • Flamengo Los Grandes 0 x 1 RED Canids Kalunga

CBLOL 2022 (2° Split) – Tabela de Classificação

Colocação Equipe Vitórias–Derrotas
FURIA Esports 12–2
paiN Gaming 11–3
RED Canids Kalunga 10–4
LOUD 8–6
KaBuM! Esports 8–6
Miners 7–7
Liberty 6–8
Flamengo Los Grandes 4–10
INTZ 3–11
10° Rensga Esports 1–13

Próximos jogos (Semana 8)

Sábado (30/07)

  • INTZ x KaBuM! Esports (13h)
  • Rensga Esports x Flamengo Los Grandes (14h)
  • paiN Gaming x Liberty (15h)
  • RED Canids Kalunga x LOUD (16h)
  • Miners x FURIA Esports (17h)

Domingo (31/07)

  • Liberty x INTZ (13h)
  • Flamengo Los Grandes x Miners (14h)
  • LOUD x Rensga Esports (15h)
  • FURIA Esports x paiN Gaming (16h)
  • KaBuM! Esports x RED Canids Kalunga (17h)

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Veja também: Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo