TVs
Publicidade

Por Raquel Freire, para o TechTudo

Reprodução/Netflix

O comercial do filme "Agente Oculto" produzido pela Netflix, está reverberando nas redes sociais. O principal motivo foi a "pegadinha" realizada pela gigante de streaming: parte das cenas apareceram com efeito de tela trincada, como se a TV do espectador estivesse quebrando. Exibido no intervalo do Fantástico, da TV Globo, o anúncio deu um susto em milhares de pessoas, que foram comentar no Twitter e em outras plataformas.

O Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais pesquisados no Google, registrou aumento repentino de buscas pelo assunto. O êxito da campanha deve ajudar ainda mais a alavancar o longa, que estreou na última sexta-feira (22) e é estrelado por Ryan Gosling e Chris Evans.

Comercial da Netflix assusta espectadores ao fingir que tela da TV está quebrando — Foto: Reprodução/Netflix

Pelos relatos na internet, boa parte das pessoas acreditou que a televisão estivesse estragando enquanto passava o comercial do "Agente Oculto". Muitos usuários comentaram a situação rindo de si mesmos quando perceberam que tudo se tratava de um efeito de imagem.

O Google Trends mostra que o pico de buscas por "comercial Netflix" ocorreu justamente às 21h do domingo, durante a exibição do Fantástico. Com isso, a plataforma também viu aumentar a pesquisa pelos assuntos relacionados "tela" e "quebrada".

Pico de buscas por comercial da Netflix após exibição do trailer com efeito de tela quebrada — Foto: Reprodução/Google Trends

Como era de se esperar, o perfil da Netflix no Twitter brincou com a situação, perguntando quem se assustou. Teve gente que pareceu não ter gostado da zoeira — mas a "reclamação" também foi feita só por diversão.

Intitulado "The Gray Man" na versão original, o filme dirigido por Anthony e Joe Russo é a produção mais cara da história da Netflix. Além das estrelas Ryan Gosling, Chris Evans e Ana de Armas, a película de ação conta com a presença do brasileiro Wagner Moura.

Com informação de Google Trends e Twitter

No vídeo abaixo, veja como usar uma personagem de série na foto de perfil da Netflix

Netflix: como usar uma personagem de série na foto de perfil

Netflix: como usar uma personagem de série na foto de perfil

Mais do TechTudo