Um tuíte do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou atenção na última semana. Tudo por conta da tela 4K de 65 polegadas exibida na foto, que registra uma videoconferência a respeito dos preços do gás. Além da tecnologia inovadora, o equipamento se destaca pelo preço: a versão usada na Casa Branca sai por pelo menos US$ 7.280, cerca de R$ 39.100, pela cotação atual da moeda americana.
Os valores referem-se à Neat Board, tela desenvolvida especificamente para videoconferências via Zoom ou Microsoft Teams e identificada na foto pelo site The Verge. A Neat, fabricante norueguesa, contudo, não realiza envios para o Brasil.
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em videoconferência com tela 4K de 65 polegadas — Foto: Reprodução/Twitter
A Neat Board ostenta uma tela touch de 65 polegadas com resolução 4K, fabricada com revestimento antirreflexo e anti-impressão digital. Na borda superior, está localizada uma câmera de 12 megapixels. Ela possui campo de visão horizontal de 120 graus e conta com zoom digital de 4x, recursos que permitem colocar o monitor a certa distância para enquadrar várias pessoas na videochamada.
Os recursos de vídeo incluem enquadramento automático de rostos e correções automáticas de distorção e de aberração cromática. No áudio, o equipamento conta com cinco microfones em ângulo e três sensores de microfone, responsáveis por capturar o som do ambiente e realizar os ajustes necessários da saída do som, caso identifique ruídos.
A Neat Board também traz processamento de áudio acelerado por hardware, cancelamento de eco e supressão de ruído, entre outras funcionalidades para otimizar a entrada e saída de som. Apesar do preço elevado, mesmo para os padrões americanos, a compra do display não inclui a licença do Zoom ou Microsoft Teams.
Com informações de The Verge e Neat Board
No vídeo abaixo, veja como fazer uma chamada de vídeo em grupo no WhatsApp

Como fazer uma chamada de vídeo em grupo no WhatsApp