Editores
Publicidade

Por TechTudo, do home office


O FaceApp, aplicativo editor de imagens disponível para baixar no Android e iPhone (iOS), voltou a fazer sucesso nas redes sociais nesta semana por causa do filtro "Baby Maker", que permite descobrir como seria o filho do casal. Segundo dados do Google Trends, ferramenta que monitora as buscas feitas no Google, houve aumento repentino em pesquisas por termos relacionados ao app, como "faceapp filhos". O aplicativo, que causou polêmica em 2020 pela política de dados, conta ainda com outros filtros populares, como o de troca de gênero e o de envelhecimento.

FaceApp pode ser usado para descobrir como seria filho do casal, mas também tem outros filtros; saiba — Foto: Maya Abreu/TechTudo

Outro filtro bastante utilizado no FaceApp é o de "Trocar rosto" - que, com inteligência artificial, permite misturar as faces presentes em duas fotos diferentes. No TikTok, o recurso foi usado para brincar com os rostos da influencer Kylie Jenner e do ator The Rock, em um vídeo que acumula mais de 600 mil visualizações.

É possível ainda testar cores de cabelo, adicionar sorriso, aplicar mudanças na pele (adicionando sardas, por exemplo), verificar opções de óculos e também fazer "maquiagem" pelo aplicativo. A maioria das opções de edição está disponível apenas para usuários da versão Pro do app, que custa R$ 19,90 mensais ou R$ 119 no plano anual.

FaceApp volta a fazer sucesso nas redes com filtro do filho do casal; saiba como usar — Foto: Maya Abreu/TechTudo

Vale mencionar que filtros muito populares - como o Baby Maker e o de troca de gênero, por exemplo - estão disponíveis gratuitamente no app. Além disso, caso queira, o usuário pode assistir a um vídeo para liberar temporariamente o recurso premium desejado - como contorno na maquiagem ou mais opções de óculos, por exemplo.

No Twitter, alguns usuários aproveitaram a rede para brincar com o filtro Baby Maker: "'Mas vocês nem têm nada', eu instalando o FaceApp para ver como seriam nossos filhos", escreveu uma internauta. "Era para ser só uma ficada, hoje tô vendo como seriam nossos filhos no FaceApp", disse outra. Veja mais tuítes abaixo.

Com informações de TikTok e Google Trends

Veja ainda: Como reconhecer a fonte de um texto ou imagem pelo celular

Como reconhecer a fonte de um texto ou imagem pelo celular

Como reconhecer a fonte de um texto ou imagem pelo celular

Mais do TechTudo