Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo

Divulgação/Free Fire Esports Brasil

A final da COPA Free Fire: Corrida do Milhão acontece no próximo sábado (2) às 13h, no horário oficial de Brasília. Ao todo, 12 equipes se classificaram para a decisão, onde disputam o prêmio de R$ 1 milhão. Com quatro BOOYAHS! acumulados na primeira fase, o Fluxo finalizou a tabela de classificação na liderança e chega à final como favorito ao lado da LOUD, segunda colocada com apenas dois pontos de diferença, e TSM FTX, que fechou o Top 3. A transmissão será realizada nos canais oficiais do Free Fire Esports no YouTube, na BOOYAH! Live, e no TikTok. O canal aberto RedeTV! também estará transmitindo a decisão.

Equipes classificadas para a final da COPA FF: Corrida do Milhão — Foto: Divulgação/ffesportsbr

👉 Quantos diamantes eu já comprei no Free Fire? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

A fase de grupos da COPA FF aconteceu do dia 21 ao dia 26 de junho. Além das equipes da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 8, o torneio contou com a presença das campeãs da Série C da LBFF 7, da Taça da Patroa e da Taça da Favela, que terão premiações de MVP separadas. As quedas se destacaram pelo formato diferente, com bônus pelo primeiro abate, o mapa Alpine e as últimas rodadas oferecendo o dobro da pontuação.

No final, Fluxo, LOUD, TSM FTX, BD Vasco, paiN Gaming, Vivo Keyd, Team Capgui, Cruzeiro Esports, Team Liquid, Magic Squad, B4 Esports e GOD Unidas sobreviveram à fase de grupos e seguem na busca pelo prêmio máximo da competição. Civil e-Sports, Netshoes Miners, Los Grandes, Meta Gaming, Corinthians e Real e-Sports foram as equipes da Série A que ficaram de fora.

Líder da fase de grupos, Fluxo é favorito para levar o título da Corrida do Milhão — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

O Top 3, formado por Fluxo, LOUD e TSM FTX, encerrou a fase de grupos isolado dos demais, com mais de 200 pontos acumulados. Porém, outras equipes também contaram com grandes momentos na fase de grupos e podem surpreender na decisão. Por exemplo, a Vivo Keyd, que chegou a beliscar a liderança da primeira fase, e Team Capgui, que buscou a recuperação após o começo ruim, estão entre os esquadrões que podem lutar pelo título.

Vale lembrar também dos melhores desempenhos individuais da primeira fase, com destaque para "Raone7", da TSM, com 31 abates; Yago "Yago" Vinicius, da Team Liquid, com 27 abates; e "Rigby245", da GOD Unidas, que acumulou 26 abates.

Classificação final da fase de grupos da Corrida do Milhão — Foto: Divulgação/ffesportsbr

Embora tenham realizado uma impressionante fase de grupos, as líderes não terão vantagens na decisão, como acontece na LBFF. Os pontos serão zerados e não haverá qualquer tipo de bônus. O formato da final também será totalmente diferente ao que se vê na principal competição de Free Fire: serão, no máximo, oito quedas a serem disputadas no sábado (2). No entanto, vencerá a primeira equipe que alcançar 100 pontos ou mais ao final de qualquer uma das quedas.

Com informações de ffesports

Mais do TechTudo