Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

Mais de 10 milhões de celulares dobráveis foram vendidos pela Samsung em 2021. O resultado do novo formato de smartphone foi divulgado nos últimos dias por TM Roh, o chefe da divisão de dispositivos móveis. Houve crescimento de 300% frente ao ano anterior. De acordo com um artigo assinado pelo executivo, cerca de sete em cada 10 unidades vendidas são da linha Galaxy Z Flip, enquanto o Galaxy Z Fold representou 30%.

A diferença de design entre os dois aparelhos é visível. Enquanto o Galaxy Z Flip é mais compacto, o Galaxy Z Fold parece um tablet quando aberto e tem preço bem maior. Essa diferença entre os dois modelos pode explicar a desigualdade nas vendas. Ambos os dobráveis estão em sua terceira geração e rodam sistema Android.

Veja os Galaxy dobráveis no vídeo abaixo

Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 são anunciados (agora resistentes à água)

Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 são anunciados (agora resistentes à água)

A Samsung prepara o terreno para o lançamento do Galaxy Z Flip 4 e do Galaxy Z Fold 4. A nova geração será apresentada num evento Unpacked marcado para 10 de agosto. Jornalistas e parceiros comerciais poderão acompanhar diretamente de Nova York. O TechTudo fará a cobertura completa direto dos Estados Unidos. De acordo com os rumores mais recentes, o modelo Galaxy Z Flip 4 pode trazer bateria com melhor autonomia e tela externa ampliada.

De acordo com o site especializado Engadget, entretanto, os números divulgados por Roh são bem maiores do que aqueles aferidos pelo International Data Corporation (IDC), órgão reconhecido pelas análises globais de mercado. Em relatório divulgado em fevereiro de 2022, o instituto indica que o volume de vendas dos dobráveis da Samsung girou em torno de 7,1 milhões de unidades no ano passado.

Galaxy Z Fold 3 sobre a mesa — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Em entrevista exclusiva ao TechTudo, em maio de 2022, TM Roh comemorou o sucesso nas vendas desta categoria: “Poucas pessoas previram que esta categoria cresceria tão rápido quando apresentamos o nosso primeiro smartphone dobrável, o Galaxy Fold original, em 2019. No ano passado nós produzimos cerca de quatro vezes mais celulares dobráveis do que em 2020. Este aumento superou a velocidade prevista pelos analistas, de três vezes”.

Com informações de Engadget e Samsung Newsroom

Mais do TechTudo